Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu
Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

RURAL NET - CLIQUE

JV Guincho - Vilson Guincho & Munck

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Brigada Militar realiza prisão de indivíduo que descumpriu ordem judicial em Pinheiro Machado


Na tarde de hoje, 30/11, a Brigada militar, na cidade de Pinheiro Machado, realizou a prisão de J.S.R, através de cumprimento de mandado de prisão, visto ter, anteriormente, descumprido ordem judicial.


Em posse do mandado, os policiais realizaram as diligências necessárias para localizar o paradeiro do cidadão, onde o localizaram na sua residência. 

Em consulta ao sistema, verificou-se a validade deste, sendo, então, realizada a prisão do indivíduo.

Susepe realiza revista no Presídio Estadual de Canguçu

A Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), realizou na data de hoje, quinta-feira (30), uma Revista Geral no Presídio Estadual de Canguçu.

O motivo da ação é a manutenção da ordem e disciplina no estabelecimento prisional.

O objetivo é a transferência de  apenados  com liderança negativa, e apreensão de material ilícito.


A Revista de celas foi realizada pelos agentes da Susepe de Canguçu e região da 5ª Delegacia Penitenciária Regional.

Foto: Susepe

Homem é executado no Simões Lopes em Pelotas

Um homem foi executado em frente à Escola Municipal Balbino Mascarenhas, no final da manhã desta quinta-feira (30). 

Itatiano Vargas dos Santos, 40 anos, teria ido buscar o filho no educandário, na rua Jornalista Cândido Melo, bairro Simões Lopes, em Pelotas, quando os atiradores efetuaram pelo menos dez disparos. Pela observação de um guarda municipal, que conversou com a reportagem, as armas utilizadas seriam pistolas de calibres .380 e 9mm.

Ainda segundo a Guarda Municipal (GM), a vítima estava dentro do carro, um Sandero branco, quando foi alvejado. Os tiros atravessaram o veículo e pelo menos dois romperam a lataria. Santos morreu no local, que foi isolado pela GM e pela Brigada Militar (BM). Um morador disse que antes do almoço ouviu os disparos e achou, inicialmente, que fossem foguetes. Familiares do baleado preferiram ficar em silêncio.

Em frente ao educandário, muitos pais aflitos buscavam informações sobre o fato. A direção da escola apenas confirmou à reportagem que o crime ocorreu no horário de saída dos alunos, mas que nenhum havia saído ainda e todos passam bem. A perícia compareceu ao local.

Faltando quase um mês para o fim do ano, Pelotas já contabiliza 93 homicídios. No ano passado, o total foi de 68.

Informações do Diário Popular


Edital de Chamada Pública - 1ª Vara Judicial de Canguçu

Edital de Chamada Pública da Vara de Execuções Criminais desta Comarca, relativo à abertura de prazo para entrega de projetos ou programas com caráter essencial à segurança pública, à educação, à saúde ou de cunho assistencial, por entidades públicas ou privadas com finalidade assistencial, já cadastradas na Vara de Execuções Criminais, para recebimento de verbas depositadas a título de penas alternativas de prestação pecuniária ou transação penal.

Ressalto o critério principal de escolha, conforme constou no edital no item 2.4, qual seja:

2.4 – CRITÉRIO DE ESCOLHA: para escolha do(s) projeto(s) contemplados com a verba disponível neste Edital terá prioridade a entidade beneficiária que atue diretamente na execução penal e/ou assistência à ressocialização de apenados, incluídos os conselhos da comunidade, nos termos do §7º do art. 944-A da Consolidação Normativa Judicial da Corregedoria-Geral de Justiça e considerando a contemplação de entidades sem vínculo com a execução penal na liberação de verbas ocorrida no Edital anterior.

Ainda, o prazo do referido edital foi aberto em 21.11.2017, encerrando em 06.12.2017.

Gabinete da 1ª Vara Judicial

Comarca de Canguçu/RS





PRF escolta delegação do Grêmio pelas ruas e avenidas de Porto Alegre com os jogadores tricampeões da América desfilando em carro aberto

Na manhã desta quarta-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal foi acionada e, devido a sua expertise, realizou a escolta dos jogadores do Grêmio em carro aberto pelas ruas e avenidas de Porto Alegre.

Como milhares de torcedores do Grêmio invadiram as ruas da capital para acompanhar a carreata em carro aberto com os jogadores tricampeões da Libertadores da América, a PRF escoltou a carreata para garantir a segurança tanto dos jogadores, que estão sobre o caminhão em carreata, quanto dos torcedores que se aglomeram ao redor do caminhão que leva os jogadores, para que tudo transcorra sem incidentes e para que todos – delegação, jogadores e torcedores – possam aproveitar a festa.


A escolta fará todo o trajeto que a carreata percorrerá com os jogadores, passando pelo centro de Porto Alegre e encerrando na Arena do Grêmio.


Dois jovens morrem em acidente na BR-392 entre Pelotas e Rio Grande

Foto: Divulgação PRF

Uma tragédia marcou o início da madrugada desta quinta-feira (30). Dois jovens morreram em um acidente de trânsito na BR-392, na saída da ponte entre Pelotas e Rio Grande. 


Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta da 0h30min, o Clio/Renault Preto, com placas de Rio Grande trafegava no sentido Pelotas e na curva após a estrutura, teria perdido o controle da direção e colidido frontalmente em um caminhão Scania R124 Branca, de São Sepé, carregado com arroz e que fazia o sentido contrário.

Os dois ocupantes do carro morreram na hora. Equipes da Ecosul e da PRF, além da Polícia Civil de Pelotas estiveram no local. Ainda segundo os agentes, havia bastante matéria do Grêmio dentro do veículo e foram encontradas diversas garrafas de bebidas alcoólicas em um isopor juntos às vítimas.

O chefe da Delegacia da PRF em Pelotas, Fabiano Goia, salienta que a grande causa dos acidentes continua sendo a imprudência dos motorista. A PRF continuará firme na fiscalizando desse tipo de conduta para evitar que o trânsito continue causando vítimas. Até o início da manhã, os dois rapazes ainda não tinham sido identificados, uma vez que depende agora de perícia do Departamento Médico Legal (DML).

O motorista do caminhão passou pelo teste do bafômetro e foi liberado.


Aguarde mais informações...

Informações do Diário Popular

Operação Fronteira Sul integrada entre Polícia Civil e Exército Brasileiro




A operação integrada entre a PC e o 25 GAC de Bagé em Pedras Altas na manhã de quinta-feira (30), resultou na apreensão de um veículo por falta de documentação, irregularidade administrativa.

O objetivo era a apreensão de armas, munições, explosivos e agrotóxicos.

Policiais  civis e militares do Exército Brasileiro do 25 GAC sob o comando do Coronel Mattos Júnior atuaram nesta operação.

Informações e fotos de Pinheironline

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Polícia Civil realiza Cerimônia de Formatura de Inspetores e Escrivães de Polícia

Polícia Civil realiza Cerimônia de Formatura de Inspetores e Escrivães de Polícia - Foto: Polícia Civil - Imprensa
Nesta quarta-feira (29), foi realizada a Cerimônia de Formatura do Curso de Formação Profissional de Escrivães e Inspetores de Polícia, no Salão de Atos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS). 

Na formatura foram nomeados 99 inspetores e 13 escrivães de polícia. O evento teve como patrono o Governador do Estado, José Ivo Sartori e como paraninfo o Chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt.

O curso de formação ocorreu com 930 horas aulas, divididas em 27 disciplinas. Entre as disciplinas ministradas estão Gestão Policial, Técnicas de Operações Policiais, Inteligência Policial, Armamento e Tiro, Treinamento Físico, Investigação Criminal, Medicina Legal, entre outras de conhecimento jurídico.

Essa foi a 51ª turma de inspetores e a 52ª turma de escrivães formadas pela Polícia Civil. Somando-se a ela, já foram nomeados 555 agentes policiais este ano, 220 inspetores e escrivães em janeiro e 223 no mês de junho.

Também participaram da mesa de honra o Vice-Governador do Estado José Paulo Dornelles Cairoli, o Secretário da Segurança Pública Cezar Schirmer, o Subchefe de Polícia delegado Leonel Fagundes Carivali e a Diretora-Geral da Acadepol Elisângela Melo Reghelin. Policiais civis, familiares e outras autoridades também prestigiaram a solenidade.


Canguçu realiza o Fórum Municipal de Usuários de Assistência Social


Aconteceu na tarde de quarta-feira (29), com início às 13h30 o Fórum Municipal de Usuários de Assistência Social, no Cine Teatro 27 de Junho, em Canguçu.

Os presentes debateram sobre a situação atual da Assistência Social, Cras, Creas e APAE, Conselhos Municipais e direitos dos usuários.


O evento teve a presença de 120 pessoas e por fim foi decidido tornar este fórum permanente no município.

Policia Civil deflagra Operação Blindado ao combate de negociação de armas e drogas pela internet

Foto: Polícia Civil

Na manhã desta quarta-feira (29), a Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (1ªDIN) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), desencadeou a Operação Blindado, para combater um esquema de negociação de armas e drogas pela internet. As investigações duraram aproximadamente 10 meses e foram cumpridas 97 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e de prisão. Durante as ações de hoje, concentradas em Porto Alegre, oito pessoas foram presas e uma arma foi apreendida.

Pessoas de 31 municípios do Rio Grande do Sul, além de São Paulo e Pará, foram monitoradas em mais de 200 grupos de relacionamento por aplicativo. Segundo o Diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza,  as pessoas negociavam livremente armas e drogas, sem imaginar que estavam sendo monitoradas pela Polícia Civil. Durante o período de investigação, outras 36 armas de fogo envolvidas em negociações virtuais foram apreendidas e 41 pessoas foram presas, totalizando 49 presos até agora. "A Operação Blindado é a maior operação e a mais profunda investigação sobre o tráfico de drogas e armas por meio de aplicativos e redes sociais", salientou Souza.


De acordo com o delegado Guilherme Calderipe, as investigações apontaram que o esquema de comércio de drogas e armas também tinha a participação de um apenado da Penitenciária Estadual Modulada de Montenegro. Essa foi a 11ª etapa de operacionalização dos trabalhos referente à Operação Blindado e sobre as investigações nessa modalidade de comércio ilegal de armas e drogas.

Jovem morre após ser baleado na cabeça em Camaquã


A Brigada Militar compareceu na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registrar que deram entrada no hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã, Luis André da Rosa Vargas, de 23 anos, e seu irmão Matheus da Rosa Vargas, de 27 anos, ambos com ferimento por arma de fogo. Agentes da DPPA se deslocaram até o hospital e foram informados que devido à gravidade do ferimento em sua cabeça, Luis André veio a óbito.
Matheus estava sendo encaminhado para cirurgia com ferimento no abdômen. Segundo informações, o crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (29), na residência da vítima, localizada na Rua Vilmo de Medeiros, bairro Ouro Verde em Camaquã.
Dois homens com capuz e armados teriam invadido a casa de Luis André e efetuaram um único disparo em sua cabeça. A vítima estava deitada na cama juntamente com sua companheira. Durante a fuga, Matheus saiu na rua e se deparou com os dois homens, momento em que efetuaram um disparo acertando Matheus. Após o ato criminoso, a dupla fugiu a pé para o interior do bairro Ouro Verde. A vítima possuía passagens policiais.
Familiares socorreram as vítimas e as encaminharam para o hospital. A DPPA Camaquã coletou informações que poderão contribuir na identificação dos autores, realizando levantamento fotográfico do local.
Evaldo Gomes com informações do Blog do Juares

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Polícia apreende drogas com investigado por tentativa de homicídio em Rio Grande


A Polícia Civil, por meio da 1ª DP de Rio Grande, prendeu nesta terça-feira (28) um homem por tráfico de drogas.

Com ele, os policiais apreenderam maconha, crack, balança de precisão e dinheiro. A prisão ocorreu na Travessa das Guianas, naquele município.


O homem era investigado por tentativa de homicídio.

Suspeito de homicídio tentado contra policial militar é preso em Pelotas


Na manhã desta terça-feira (28), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Pelotas, prendeu um homem por crime contra a vida. A ação foi resultante do cumprimento de mandado de prisão preventiva em face a tentativa de homicídio contra policial militar, ocorrido naquele município.


Segundo o delegado Felix Rafanhin, o crime ocorreu na madrugada de quinta (23) para sexta-feira (24), quando o suspeito efetuou disparou de arma de fogo contra o policial militar, em via pública, no centro da cidade. "Os tiros atingiram o pescoço e o abdome da vítima, que foi socorrida e sobreviveu. 

O suspeito empreendeu fuga em um veículo roubado", relata o delegado. A motivação do crime teria sido o simples fato da vítima ser policial militar. 

A prisão preventiva foi decretada e poucas horas depois o homem já estava sendo preso.

Comarca de Canguçu realiza audiência em razão de Latrocínio de Idoso

Na tarde de terça-feira  (28),  ocorre no Forum da Comarca de Canguçu,  Audiência com a finalidade de ouvir as testemunhas de defesa dos réus no processo em que respondem por roubo e extorsão (Latrocínio).

A vítima Pedro da Silveira Luiz foi encontrado morto,  no dia 14 de Agosto de 2017, com golpe na cabeça e os pés e mãos amarrados no terceiro Distrito de Canguçu. 

Familiares realizam protesto pedindo justiça em frente ao fórum.

Os réus presos foram escoltados pelos Agentes Penitenciários da Susepe do Presídio Estadual de Canguçu.

A audiência foi realizada pelo Juiz de Direito Dr. Felipe Roberto Palopoli.


Relembre  o crime

Tempo nublado sem chuva na maior parte do estado do RS

28/11/2017: No sudeste de SC e nordeste do RS haverá nebulosidade variável com possibilidade de chuva a partir da tarde.
No oeste e noroeste do RS, oeste de SC e sudoeste do PR o sol predominará.
Nas demais áreas da região o sol aparecerá entre nebulosidade variável. Temperatura em declínio no leste da região.

29/11/2017: No oeste de SC e do PR haverá nebulosidade variável com pancadas de chuva isoladas a partir da tarde.
No leste de SC haverá muitas nuvens e chuvas isoladas. No leste do RS o dia ficará nublado. Nas demais áreas do RS o sol aparecerá entre poucas nuvens.
Nas demais áreas da região o sol aparecerá entre nebulosidade variável.

30/11/2017: No centro-sul e oeste do RS o sol aparecerá entre poucas nuvens.
No nordeste do RS, leste de SC e no litoral do PR haverá muitas nuvens e chuvas isoladas.
Nas demais áreas da região o dia ficará nublado.

CPTEC/INPE/MCTI

Homem foi morto a tiros no Bairro Areal em Pelotas

Um homem de 38 anos foi morto a tiros na madrugada desta terça-feira (28) na avenida São Francisco de Paula, bairro Areal, em Pelotas.

Edgar Rosa dos Santos foi atingido na cabeça e não resistiu aos ferimentos. O corpo teria sido reconhecido por um irmão da vítima.

Com este crime, o município atinge a marca de 92 mortes violentas no ano.


De acordo com o titular da Delegacia de Homicídio e de Proteção a Pessoa (DHPP), Félix Rafanhim, vizinhos ouviram os tiros e comunicaram à polícia. Ainda não há suspeito para o crime.

Polícia Civil de Canguçu prende traficante no Pedágio da Glória


A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Canguçu, prendeu em flagrante, na noite desta segunda-feira (27), o indivíduo com iniciais B.P.S, de 24 anos, por tráfico de drogas.

A ação sucedeu o recebimento de uma denúncia anônima, a qual informava que o indivíduo buscaria drogas para comercializar na cidade de Canguçu.

Desta forma, foram organizadas equipes de monitoramento e a mobilização resultou na abordagem do veículo Chevette junto a praça de pedágios do município, onde foi localizada uma quantia considerável de cocaína.


O preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Canguçu.

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Operações Integradas do final de semana resultaram em prisões e apreensões em Pelotas



As ações integradas entre os órgãos de Segurança Pública e Fiscalização Municipal e Estadual que integram o projeto Pacto pela Paz Pelotas, estão se tornando cada vez mais freqüentes e eficientes. 

No último final de semana (24 e 25/11) Brigada Militar, Guarda Municipal, Agentes de Transito realizaram operações nas Avenidas Dom Joaquim e Duque de Caxias que culminaram com diversas prisões e apreensões.

Foram abordadas e identificadas aproximadamente 200 pessoas, 103 veículos fiscalizados, diversos veículos autuados, 01 simulacro de arma de fogo foi apreendido, além de 700 gramas de maconha, 05 papelotes de cocaína e 02 pedras de crack.

Mais imagens:




Polícia Civil de Morro Redondo cumpre mandados de busca e apreensão no Capão do Leão

Foto: Polícia Civil
Na manhã da última sexta-feira, (24), a Delegacia de Polícia de Morro Redondo desencadeou o cumprimento de quatro Mandados de Busca e Apreensão na área rural e urbana de Capão do Leão, em busca de objetos furtados e roubados relatados em ocorrências investigadas pela Seção de Investigação.
Na ação que contou com o auxílio de agentes das Delegacias de Capão do Leão, DEFREC-Pelotas e Canguçu, foram apreendidos um revólver calibre 22, duas espingardas de pressão, sete motosserras, uma roçadeira, muitas ferramentas elétricas e vários outros objetos.
O revólver foi encontrado na residência de A.S.A, morador da localidade de Figueirinhas, para o qual foi dada voz de prisão e conduzido a Delegacia de Pronto Atendimento em Pelotas. Após pagamento de fiança, foi liberto.
O Inspetor Fábio, da Delegacia de Morro Redondo, solicita que todas aquelas pessoas que nos últimos meses foram vítimas de furto arrombamento em suas residências, compareçam na Delegacia, para eventuais reconhecimentos. 
Para tal, acrescenta que os interessados devem fazer um contato telefônico inicial, pelo número 3224-0177 e preferencialmente portarem ocorrência policial.


Grupo de Trilheiros fazem doação à família que teve casa atingida por incêndio em Canguçu

Foto: Brazinos por Barro e Galera do Barro

Os grupos de Trilheiros Brazinos por Barro e Galera do Barro realizaram uma trilha beneficente neste Domingo (26), em prol da família que teve a casa consumida por um incêndio no Quarto Distrito de Canguçu.
Foto: Brazinos por Barro e Galera do Barro

Os Grupos arrecadaram R$ 600,00 e uma cesta básica que foram entregues à família.

A família ainda precisa reconstruir a residência e qualquer doação de materiais de construção é útil.

Três foragidos de fuga em massa em Santa Cruz do Sul são recapturados em operação policial

Uma operação da inteligência da Brigada Militar (BM) recapturou, na manhã desta segunda-feira (27), três homens que fugiram do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul no último dia 17. A fuga em massa de 26 presos é considerada uma das maiores da história do sistema prisional gaúcho. 

O trio foi encontrado após monitoramento de um sítio no interior de Venâncio Aires, cidade vizinha a do presídio, também no Vale do Rio Pardo. Por volta das 7h, PMs do município com reforço de outras unidades da região anunciaram em frente ao imóvel a ação. Acompanhados de um homem que não participou da fuga, mas que também foi preso, o trio se entregou sem esboçar reação. 

A BM afirma que os foragidos que foram presos são Lucas Gabriel Franco Graff, Luciano Barbosa e Anderson Fernando Machado. 

Ainda de acordo com a Brigada Militar, uma casa em um terreno no sítio abrigava três pistolas 9 mm, uma submetralhadora 9mm e aproximadamente 300 unidades de munição do mesmo calibre das armas. O material foi apreendido. Há uma suspeita dos policiais de que o grupo preparava algum crime na região.


Ainda há onze procurados dos 26 fugitivos do presídio. 

Rádio Gaúcha

Polícia Civil de Canguçu atuou na prisão de suspeito por morte de menino de três anos e lesões na irmã gêmea

Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia da Criança e Adolescente (DPCA), prendeu nesse domingo (26) uma mulher e um homem, em Pelotas e Canguçu, respectivamente. Segundo o delegado Osmar Silveira do Anjos, a mãe e o padrasto são suspeito pela morte de um menino, de três anos, e pelas lesões na irmã gêmea. 

Na madrugada de sábado (25) a mãe teria ido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Pelotas, onde informou que seu filho havia falecido. De acordo com ela, o menino teria passado mal após ingerir leite com achocolatado. Ela teria chamado a SAMU, que ainda tentou reanimar a criança, sem sucesso. Os médicos acionaram o serviço de assistência social, motivo pelo qual o Conselho Tutelar compareceu ao hospital e encaminhou a mãe à Polícia Civil para efetuar o registro.

A irmã gêmea do menino, que havia morrido na madrugada, também foi levada ao hospital na tarde do mesmo dia, cheia de hematomas. Os suspeitos disseram que a menina havia caído da escada. Foram constatados os hematomas na menina, varias lesões e fratura no braço esquerdo, além de suspeita de abuso sexual. Devido a morte do irmão e as lesões que a menina apresentava, como medida de proteção os outros irmãos estão sob custódia do Conselho Tutelar. 


Diante das declarações foi solicitada a prisão preventiva da mãe e do padrasto, que foi deferido pela justiça. No domingo (26) policiais da Delegacia de Polícia da Criança e Adolescente (DPCA) de Pelotas, prenderam no início da tarde a mãe das crianças e por volta das 18h, prenderam o padrasto, que já havia fugido para a cidade de Canguçu. 

Os agentes da DPCA, contaram com a ajuda dos policiais de DP/Canguçu, que encontraram o padrasto, na localidade denominada Estrada da Glória – relatou o delegado. 

domingo, 26 de novembro de 2017

Motorista perde o controle do veículo, colide e sofre lesões na BR 392 em Canguçu

Foto: Simone Neitzke
Um acidente envolvendo o veículo Renault Sandero, placas IRF 3640, ocorreu na noite de Domingo (26), na BR 392, em Canguçu.

O fato ocorreu no Largo da faixa próximo ao trevo da Nutrisa. A motorista M. F. F., sofreu lesões e foi socorrida para a cidade de Pelotas.

Segundo informações, a motorista conduzia o veículo no sentido Pelotas quando atingiu o guard rail, girando na pista e atingindo uma placa de ônibus que fica no outro lado da pista.

O veículo foi removido do local. Não houve prejuízo ao trânsito.





Casal é preso após agressão e morte de criança de três anos em Pelotas

Foto: Divulgação Polícia Civil
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Pelotas prendeu ontem um homem de 22 anos suspeito pela morte por agressão do enteado. 

Davi Brizolari Nogueira, de três anos, deu entrada na sexta-feira (24) à noite no Pronto-Socorro de Pelotas (PSP) sem vida. Um dia depois, sua irmã gêmea também foi levada para o hospital com 50% do corpo com hematomas e duas partes do braço fraturadas. Segundo a delegada plantonista da DPPA, Cristiane Ferreira Ulguim, a Justiça determinou a prisão preventiva do padrasto L.B.S. pelo crime de tortura, seguido de morte, com o agravante de ser a vítima uma criança. A mãe das crianças, C.J.B.N., 31, também foi detida pelo crime de tortura por omissão. "Ela tem o dever de garantir a segurança e preservar a integridade física dos filhos. 

No momento que ela viu as agressões e não se mostrou contrariada, será responsabilizada." Os dois estão no Presídio Regional de Pelotas (PRP). A suspeita já havia perdido a guarda do filhos, que eram criados pela avó. Como foi Conforme a delegada, C.J.B.N. disse que o filho teria passado mal e foi levado para o hospital. Lá, a mãe alegou que o filho havia se engasgado com leite. Os médicos logo perceberam os hematomas e uma hemorragia intra-abdominal em Davi. "Um laudo preliminar do Departamento Médico Legal apontou a causa como 'morte violenta' e que o ferimento interno teria sido provocado por agressões." Quando a irmã de Davi chegou ao PSP, um dia depois, também com hematomas e o braço quebrado, os médicos acionaram a polícia, que passou a investigar os fatos, chegando ao suspeito das agressões. 

O padrasto vivia há cinco meses com a mãe das crianças e, segundo testemunhas, na noite de sexta havia sumido de casa, no bairro Fragata. Com mandado de prisão preventiva em mãos, os agentes da DPCA localizaram L.B.S. às 17h30min deste domingo na estrada da Glória, em Canguçu, próximo às margens da BR-392, na casa da mãe. Ele não resistiu à prisão e nega todas as acusações. 

O Conselho Tutelar foi acionado e os cinco filhos de C.J.B.N. foram encaminhados a um abrigo. A irmã de Davi passa bem e teve alta neste domingo.

Diário Popular



Capitã Madalena participa do 58° Festival Hípico Noturno em Porto Alegre


Neste final de semana aconteceu em Porto Alegre, o 58° Festival Hípico Noturno no 4º Regimento de Polícia Montada (Regimento Bento Gonçalves) e a Capitão Madalena montando o cavalo Paris-Paraguaio da Serra, representou o 4º Batalhão de Polícia Militar no evento. 


O Festival Hípico é um dos eventos mais antigos do país onde participam Militares e Civis de todo país e exterior.

Comunicação Social da 5ª Cia-4º BPM-Crpo Sul

Família luta contra o tempo para salvar a filha Maria


Uma família piratiniense que hoje dorme e acorda num hospital em Canoas-RS, apelou às redes sociais para implorar ajuda para manter a filha viva. Maria tem apenas cinco meses e, desde quando estava na barriga da mãe, Jaqueline Alves Nascimento, passou correr e a oferecer riscos para ela e sua genitora, ou seja, foi uma gravidez de alto risco.

Nasceu com 37 semanas pesando apenas um 1 quilo e 675 gramas, o que fez os médicos deixa-la um mês na semi intensiva, fator que elevou seu peso para 2 quilos e 800 gramas. Isso fez com que a mãe e  também o pai, Luís Paulo Mouller Duarte, o popular Paulinho Murrão, achassem que a fase crítica havia ficado no passado. Não havia. Maria foi diagnosticada com paralisia no diafragma, o que foi detectado ainda no hospital de Piratini quando a menina teve bronquite e pneumonia, o que necessitou das funções dos pulmões que não responderam à altura.

Imediatamente foram encaminhados para uma unidade em Pelotas e, a seguir, para Canoas.

- Estamos aqui desde 07 de setembro. Ela já passou por uma cirurgia no diafragma que não deu o resultado esperado. Nossa Maria ficou entubada por dois meses e meio. Agora os médicos optaram por uma traqueostomia (intervenção cirúrgica que consiste na abertura de um orifício na traqueia e na colocação de uma cânula para a passagem de ar) – relata a mãe.

Foram feitos também exames específicos de investigação genética já que ela apresenta fraqueza muscular e rigidez nos pés  e mãos, o que os médicos chamam de Doença de Base.

Com tantos problemas, longe de casa e dos amigos, com a unidade hospitalar enfrentando atraso nos salários dos funcionários e também a falta de medicamentos e materiais médicos, a família vive dias difíceis e incertos.

- Estamos em uma situação bem precária. Tivemos que alugar uma Kitnet mobiliada que pertence a um estudante. Pagamos outro aluguel em Piratini, além de água, luz, fraldas, gás, sondas de aspiração  e alimentação- relata Jaqueline.

O pai, Murrão, ganha salário mínimo e, desse, sobra um pouco mais de R$ 300,00, pois durante a gravidez da filha ele contraiu alguns empréstimos que agora são descontados.

Jaqueline diz que são poucos que querem e ajudam de verdade, assim, além de pedir veementemente que a população de Piratini e de outros municípios mudem este pensamento, lançou a campanha: Bebê Maria Florência. Nesta, a mãe pede que depositem qualquer valor na conta poupança do Banco do Brasil, número: 14.614-5, agência 09660, em nome de Jaqueline Alves Nascimento.

- A quem nos ajudar desde já os meus mais sinceros agradecimentos – conclui.

Blog Eu Falei/Piratini

Nael Rosa- redator responsável