Funcionários da empresa responsável pela coleta de lixo da cidade encontraram na noite desta segunda-feira (10) o corpo de um bebê dentro de um tonel na avenida Domingos de Almeida, no bairro Areal, em Pelotas. O caso foi registrado como homicídio doloso na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
(Foto: Matheus Oliveira - Especial DP) |
A polícia constatou se tratar de um bebê recém-nascido, inclusive ainda com o cordão umbilical. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou a ser acionada, mas já não havia nada a ser feito. O corpo da menina foi recolhido pela Perícia.
A presença da polícia chamou a atenção de quem passava pela avenida. O abandono do bebê, no entanto, não foi percebido. O jovem Matheus Oliveira, que trabalha em um estabelecimento próximo, diz não ter visto nenhuma movimentação suspeita na avenida. "Só vimos que algo havia acontecido por causa das várias sirenes. Pensamos que fosse um acidente e que algum dos trabalhadores do caminhão tinha sido esmagado. Só depois ficamos sabendo o que houve", conta.
"Eu nem imagino o que o rapaz que achou a menina passou na hora. Nós encontramos muitas coisas nas lixeiras, as pessoas não têm cuidado com o que estão descartando. Muitas vezes nos machucamos com vidro e outros materiais. Mas esse caso foi absurdo. Eu acho que teria ficado em estado de choque", relata Tainã Farias, que também trabalha na empresa de coleta.
É possível que estabelecimentos próximos tenham câmeras de segurança que ajudem a chegar aos responsáveis pelo abandono e morte do bebê. A Delegacia de Homicídios e Desaparecidos (DHD) investiga o caso.
Informações do Diário Popular
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog