FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Temperaturas despencam e Rio Grande do Sul tem mínima de 3,6°C em Canguçu

Foto: Evaldo Gomes 


As temperaturas despencaram neste domingo (16) em todas as regiões do Rio Grande do Sul. Após um período de calor fora de época, o estado tem mínima de 3,6°C em Canguçu, no Sul do estado, e temperaturas abaixo de 10°C em várias regiões durante a noite, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O frio também era registrado na Região da Campanha, com 5,8°C em Bagé; na Fronteira Oeste, com 6,2°C em Quaraí, e na Região Central, com 4,1°C em Tupanciretã, 4,4°C em Caçapava e 4,5°C em Santiago. Na Serra, Bento Gonçalves registra 6,4°C.

O Norte e o Noroeste do estado também tinham frio na noite de domingo. Soledade registra mínima de 5,7°C e Frederico Westphalen, de 7,6°C.

A previsão do tempo aponta a chegada de uma frente fria, seguida de uma massa de ar polar, é responsável pela queda brusca na temperatura. Nesta segunda-feira (17), a combinação de frio intenso e umidade pode provocar chuva congelada em algumas cidades e até neve na Serra e nos pontos mais altos do Norte do estado.

Na terça-feira (17), a umidade diminui, mas o amanhecer ainda pode ter geada em muitas regiões do estado. Em Vacaria, faz mínima de 7°C e máxima de 19°C no domingo, mínima de -2°C e máxima de 5°C na segunda-feira e mínima de -3°C e máxima de 12°C na terça-feira.

Temperaturas negativas em junho

O Rio Grande do Sul já registrou temperaturas negativas no mês passado. A mínima do dia 20 de junho foi de -4,4°C em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra. Também fez frio no Norte do estado, com 1,3°C em Passo Fundo; na Fronteira Oeste, com -1,4°C em Quaraí, e na Campanha, com 0,1°C em Bagé. No Sul, a menor marca foi no Chuí, com 1,9°C.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog