FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Mulher é assassinada em Candiota e principal suspeito é seu companheiro

Maria Lorida Ferreira, 54 anosAconteceu, na noite de quarta-feira, por volta das 20h40min, o primeiro feminicídio da região da Campanha, desde a sanção da lei nacional que tipificou esse tipo de crime no território brasileiro. Maria Lorida Ferreira, 54 anos, foi encontrada morta, próxima a sua casa, na sede do município de Candiota. O suspeito, o companheiro, Ari Anhaia do Rosário, 66 anos, não foi encontrado pela polícia até o fechamento desta edição.

A Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência de briga e, ao chegar ao local, encontrou a vítima, já sem sinais vitais. O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Pelotas foi chamado para realizar a perícia técnica e o levantamento fotográfico.

De acordo com a Polícia Civil, Maria levou uma facada no peito. O médico legista do Departamento Médico Legal (DML), Leonardo Fernandes, informou que apenas um golpe foi efetuado, porém fatal. O casal, conforme informado à reportagem, já possuía registros de violência doméstica. Em 2014, Maria foi acusada de arremessar um machado contra o companheiro.

No dia 4 de dezembro de 2014, a vítima fez registro por lesão corporal e havia solicitado medidas protetivas. No mesmo mês, no dia 17, o companheiro registrou contra a mulher, dizendo que ela estava lhe procurando para reatar o relacionamento.

A Delegacia de Candiota investiga o caso como homicídio qualificado doloso, ou seja, quando há intenção de matar. Enquadrado na lei 13.104, de março do ano passado, o assassinato de mulheres está tipificado como feminicídio e integra o rol dos crimes tratados como hediondos. Segundo a Polícia Civil, crê-se que este seja o primeiro caso desse tipo registrado na região da Campanha desde a nova legislação.

Aline Martins/Pinheironline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog