Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu
Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

RURAL NET - CLIQUE

JV Guincho - Vilson Guincho & Munck

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Suspeito de integrar quadrilha que exige dinheiro para devolver carros roubados é preso em Caxias

Em propriedade rural de Criúva, quatro veículos e uma moto foram encontrados

Suspeito de integrar quadrilha que exige dinheiro para devolver carros roubados é preso em Caxias Polícia ambiental de Caxias do Sul/ Divulgação/
Homem foi preso por receptação e tráfico de drogasFoto: Polícia ambiental de Caxias do Sul/ Divulgação

Nesta segunda, cinco veículos furtados e roubados foram recuperados no interior de Caxias do Sul. Os quatro carros e uma moto estavam em uma propriedade rural na Linha São Paulo, no distrito de Criúva. 

Um homem de 38 anos foi preso por receptação e tráfico de drogas. Investigado pelo setor de Inteligência da Brigada Militar, ele é suspeito de integrar uma quadrilha que exige dinheiro das vítimas para devolver os veículos.

Os veículos encontrados foram: uma camioneta S10, um Celta, um Fiat Palio, uma Camioneta Toyota, e uma Moto CB 600 Hornet. Com exceção da Toyota, com placas de Joinville (SC), os outros veículos tinham placas de Caxias do Sul. 

Durante a revista, foi encontrado no interior do Ford Focus de propriedade do preso um tijolo com 522g de substância semelhante à maconha.

A ação foi do Primeiro Pelotão de Polícia Ambiental de Caxias do Sul, com o apoio do Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Serra (CRPO/Serra), que havia recebido denúncia anônima referente a abertura de estrada e supressão de vegetação nativa.

Fonte: O pioneiro

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Acidente de Trânsito com Morte envolvendo jovens de Butiá

Acidente de Trânsito com morte às 00:30h desta segunda (29).

Grupo de jovens de Butiá, viajava de São Jerônimo, onde haviam participado de uma gincana, quando próximo a empresa Fagundes o Celta placas IRU- 5934 de Capão da Canoa, saiu da pista e bateu em uma árvore.


Um casal de jovens mortos, mais dois rapazes e uma moça feridos.

Prefeito Municipal decretou LUTO OFICIAL de três dias pela morte dos jovens butiaenses. Gincana Municipal está cancelada, aguardando nova data. Escolas da Rede Municipal de Ensino, Visconde de Mauá e IECPAC não haverá aula, apenas Rondon e Venceslau Brás que acontece normalmente.

Fonte: Rádio sobral e Carlos zeferino

ENCONTRO DA BRIGADA MIRIM DE BAGÉ COM A BRIGADA MIRIM DE MORRO REDONDO


Brigada Mirim de Morro Redondo realizou visita ao 3º RC Mec, na quarta-feira (26),  onde ocorreram diversas atividades de interação.

Pela manhã visita ao 3º RC Mec com palestra sobre como funciona a carreira militar no Exército Brasileiro e após visita a veículos e materiais de campo, finalizando com uma apresentação da BM Mirim Morro Redondo ao Comandante do 3º RC Mec Ten Cel Weber, o qual a prestigiou.

A tropa do EB e a BM Mirim de Bagé prestigiaram a apresentação.

Foram realizadas atividades de interação com a BM Mirim de Bagé no Tênis Club Bagé, com almoço e jogos no fim da tarde distribuição de lanche a gurizada e entrega de mimos pela acolhida aos organizadores.

 



  

 











Fonte: Brigada Mirim Morro Redondo
Responsável Sargento Zanetti

domingo, 28 de setembro de 2014

Serafina Corrêa - Posto da Brigada Militar é assaltado

bandidos renderam policial e cortaram cabos e fios de comunicação

posto da Brigada Militar de Serafina Corrêa, no norte do Estado, foi assaltado na madrugada deste domingo (28). Segundo informações do Comando Regional de Policiamento Ostensivo de Caxias do Sul, dois homens entraram no quartel e prenderam o policial que estava de plantão.
Antes de sair, os bandidos cortaram fios de telefone e de computadores. A Polícia suspeita que eles tenham fugido em um veículo com outras duas pessoas. Depois de um tempo, o policial conseguiu se soltar e avisou os colegas.
Os itens roubados foram armas, munição, dois rádios transmissores, coletes balísticos e um par de algemas. O posto está localizado na área central da cidade.

Órgãos de Segurança Pública realizam Operação Conjunta, em Rio Grande.


Na madrugada do domingo (28/9), em Rio Grande, aconteceu uma ação conjunta do 6º BPM, 3º CRB, Polícia Civil, Polícia Federal, Conselho Tutelar e a Prefeitura Municipal, através dos agentes de trânsito, guardas municipais e Secretaria da Fazenda, a fim de coibir a perturbação do sossego e da tranquilidade pública. Durante a ação foram realizadas abordagens, identificação de pessoas, voltado ao porte ilegal de armas e entorpecentes, ingestão de bebidas alcoólicas por menores de idade, fiscalização veicular e em casas noturnas. A ação também teve como objetivo coibir veículos que estivessem com o volume do som automotivo excessivo. 
Participaram da operação, 4 Delegados da Polícia Civil, 30 policiais civis, 30 policiais militares do POE do 6º BPM, 21 do POE do 4º BPM, três agentes da Polícia Federal, 32 agentes da Secretaria de trânsito, guarda municipal e da secretaria da fazenda, 9 conselheiros tutelares e quatro bombeiros do 3º CRB. 
A operação aconteceu simultaneamente na Avenida Buarque de Macedo e no balneário Cassino. Na primeira ação foram fiscalizadas duas boates, sendo uma fechada por falta de profissionais qualificados e extintores vencidos e aproximadamente 1.500 pessoas abordadas e 76 veículos fiscalizados. Na Avenida Rio Grande, foram abordadas aproximadamente 1770 pessoas e fiscalizados 76 veículos, dois recolhidos com licenciamento vencido, um com alteração de características e um som automotivo recolhido.
 

 

 

sábado, 27 de setembro de 2014

Incêndio em residência no Bairro Rio Branco em Caxias do Sul

Incêndio em residência ocorrido nesta noite (27), em Caxias do Sul. Cinco caminhões do corpo de bombeiros combatem incêndio em residência no bairro Rio Branco, em Caxias do Sul, na noite deste sábado. 

Na casa estavam mãe e filho. Ninguém ficou ferido. A avenida Rio Branco está trancada na altura do Mercado Super Rio Branco.

O fogo já foi controlado, em residência no Bairro Rio Branco, em Caxias do Sul, na noite deste sábado. A avenida Rio Branco ainda está trancada próximo ao Super Rio Branco.
De acordo com o Tenente Vanderlei da Silva do Corpo de Bombeiros, o fogo destruiu totalmente uma casa, mas não deixou nenhum ferido.

Com informações e fotos dos repórteres Cleberson Portela e Tales Armiliato.

Fonte: Radio São Francisco SAT e Carlos Zeferino





sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Polícia Civil deflagra Operação de combate a jogos ilícitos em Pelotas

foto: Policia Civil

Policiais civis da 18ª Região Policial realizaram, nesta sexta-feira (26/09), uma Operação de combate aos jogos ilícitos, em Pelotas. Na ação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nos bairros Obelisco, Bom Jesus, Dunas e no centro do município.
Na ocasião, os policais prenderam em flagrante o proprietário de um bar, apreendendo uma máquina caça-níquel contendo R$ 426,00, um revólver, cartuchos, uma máquina eletrônica de apontamentos a jogo do bicho, oito pacotes de cigarros contrabandeados e blocos em branco. O indivíduo foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo, descaminho e prática de jogo de azar, além de crime contra a economia popular.
A operação também apreendeu 68 monitores de computador, 54 CPU’s, 18 máquinas caça-níqueis e R$1.500,00, em dinheiro. As ações tiveram o apoio da 2ª Delegacia de Polícia, da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher. Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional gaúcho. 
Fonte: 18ª Região Policial 
Bruna Schilling - Estagiária de Jornalismo 

PM que já atuou em Canguçu recebe reconhecimento do 11 BPM

     11º BPM SE DESPEDE DE PM.



Na sexta-feira (26.09) na sede do 11ºBatalhão de Polícia Militar (11ºBPM) o Comandante Tenente Coronel Biacchi desejou Boa Sorte e Sucesso ao Sd LAUTIERRE GOMES MENEGONI, visto o militar ter pedido licenciamento para seguir na carreira de empresário .O militar como reconhecimento, recebeu uma lembrança pela dedicação e o tempo em que atuou na Unidade.

CC de prefeitura é suspeito de chefiar quadrilha de tráfico de drogas

Homem em Cargo de Comissão de Guarani das Missões e outras nove pessoas foram presas

Entre os presos da Operação Samaritano, um CC da prefeitura de Guarani das Missões
Foto: Divulgação  / Polícia Civil
Um funcionário com cargo em comissão (CC) da prefeitura de Guarani das Missões é suspeito de chefiar uma quadrilha de tráfico de drogas que atuava entre o município e Cerro Largo, na Região das Missões, noroeste gaúcho. O homem de 40 anos foi preso junto com outras nove pessoas, sendo três mulheres e seis homens. Os envolvidos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Cerro Largo.
A Operação Samaritano, deflagrada hoje (26), cumpriu 20 mandados de busca e apreensão e nove de prisão. A polícia apreendeu um revólver calibre 38 com numeração raspada, munição, celulares, 43 pedras de crack e 50 gramas de cocaína, além do carro do chefe da quadrilha.  
O delegado Heleno dos Santos, que chefiou a operação, não descarta novas prisões. Devido à estrutura da quadrilha, foram necessários seis meses de investigação. A operação contou com o trabalho de 92 policiais civis, 30 viaturas, e o apoio de 50 policiais militares.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Criminoso mais procurado de Pelotas, pode estar em Morro Redondo

De acordo com as informações da Polícia Civil de Morro Redondo, foi confirmado que Jéferson esteve em Morro Redondo

Fonte: Morro Redondo On Line
Foragido desde maio deste ano do PRP, onde cumpria pena por assalto a mão armada, é descrito pela polícia e vítimas como um sujeito extremamente violento. Foto: Divulgação
Foragido desde maio deste ano do PRP, onde cumpria pena por assalto a mão armada, é descrito pela polícia e vítimas como um sujeito extremamente violento. Foto: Divulgação
A Polícia Civil confirmou ontem (24) que o principal suspeito de matar o comerciante pelotense Paulo Reichow Bandeira, 70, durante um assalto na sexta-feira, 12 de setembro, é Jéferson Coelho Elisabeth, que na mesma noite matou a tiros a ex-namorada Paloma Porto Assunção, 21, no Balneário dos Prazeres. Assim, aos 24 anos de idade, ele tornou-se o criminoso mais procurado de Pelotas.
Foragido desde maio deste ano do Presídio Regional de Pelotas, onde cumpria pena por assalto a mão armada, é descrito pela polícia e vítimas como um sujeito extremamente violento. O fato de não costumar andar desarmado aumenta significativamente sua periculosidade. Além dos assassinatos cometidos na noite do dia 12, Jefinho - como é conhecido no mundo do crime – é apontado pelo titular da Delegacia de Homicídios, Félix Rafanhim, como autor de pelo menos outros dois crimes com morte registrados na cidade este ano. “Ele é um homicida com histórico de violência antigo”, diz.
Sequência de crimes
Ao buscar pistas sobre os passos de Jéferson Elisabeth no dia 12, os detetives da Defrec conseguiram montar um pequeno roteiro marcado por uma sequência de crimes e duas mortes. Pouco depois das 19h, ele e seu comparsa atacaram a casa de Bandeira na rua Senador Rivadavia Correa e mataram o comerciante, fugindo sem levar nada. Quatro horas depois, Jéferson invadiu de arma em punho um bar na praça Aratiba, executou Paloma Porto Assunção e feriu outras duas pessoas. No início da manhã de sábado roubou um VW Gol no Fragata e desapareceu.

Morro Redondo
De acordo com as informações da Polícia Civil de Morro Redondo, foi confirmado que Jéferson esteve em Morro Redondo, onde ficou escondido com outros comparsas no período de 14 a 17 de setembro. Na ocasião, eles teriam arrombado uma propriedade às margens do arroio cadeia.
Qualquer informação pode ser passada a Polícia Civil do município pelo telefone 3224-0177 ou a Brigada Militar pelo 3224-0300 ou ainda pelo 197.

Morro redondo OnLine
A Polícia Civil informou hoje, que o foragido Jéferson Coelho Elisabeth apresentou-se espontaneamente na data de ontem (02) por volta das 18h.
Jéferson, que esteve escondido no município de Morro Redondo, se entregou no Presídio Regional de Pelotas onde permanece em regime fechado.
Com informações do Diário Popular e Polícia Civil de Morro Redondo

Uma pessoa morre e outra fica gravemente ferida em acidente no sul do Estado

Motorista perdeu controle da caminhonete na BR-116


marcelo.bona@rdgaucha.com.br


Caminhonete ficou destruída após bater em árvores em São Lourenço do Sul
Foto: PRF Camaquã  / Divulgação
Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido em um acidente na noite de quarta-feira (24) na BR-116, em São Lourenço do Sul, no sul do Estado. Rubernei Cardoso, de 48 anos, conduzia uma caminhonete Hilux que saiu da pista e bateu em árvores. Ele morreu na hora.
O passageiro teve ferimentos graves e foi encaminhado ao Pronto Socorro de Pelotas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a caminhonete transportava uma lancha, o que pode ter contribuído para o motorista perder o controle da direção. 
A caminhonete tinha placas de Pelotas
.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Polícia Civil deflagra Operação Má Sorte em Canguçú


Foto: Polícia Civil

Na tarde dessa terça-feira (23/09) foi deflagrada a Operação Má Sorte, na cidade de Canguçu/RS. O objetivo foi o combate ao jogo ilegal. Segundo a delegada Paula Vieira Garcia foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão, naquela cidade. Houve apreensão de máquinas caça-níquel e equipamentos para apostas de jogo do bicho. A operação contou com a apoio de 40 policiais civis da cidade de Pelotas, seis policiais da cidade de Canguçu e 12 Viaturas. Foram apreedidos 10 máquinas destinadas a jogo de Bicho, 4 máquinas caça niqueis e a quantia de R$ 4.500,00.
Fonte: SIPAC Pelotas
Fabiano Costa

Ministério Público RS - Jaguarão: seis Policiais Militares e comparsa são denunciados por tortura

imagem meramente ilustrativa MP/RS
A Promotoria de Justiça de Jaguarão ofereceu, nesta quarta-feira, 24, denúncia contra seis Policiais Militares e um comparsa por tortura e coação no curso do processo. Um dos PMs ainda é acusado de posse ilegal de um revólver calibre 38. No dia 7 de setembro, os Policiais Militares Rodrigo de Freitas Neumann, Edison Fernandes Pinto, Everton Radde da Silva, Julio Cesar Souza Vieira, Osni Silva Freitas e Iara Luiza Vitória, com ajuda do comparsa Fabiano Miranda Caetano, torturaram cinco vítimas, uma delas menor de 18 anos, para que informassem quem tinha sido o responsável pelo furto à residência dos PMs Julio Cesar e Osni Freitas. 

A denúncia é assinada pelos Promotores de Justiça Cláudia Rodrigues Pegoraro, de Jaguarão, e Luciano Vaccaro, da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais. 

O CASO 

Na noite de 6 de setembro, Osni Freitas e Julio Cesar Vieira tiveram suas residências furtadas. Eles avisaram os colegas Rodrigo de Freitas Neumann, Edison Fernandes Pinto e Everton Radde da Silva, que estavam de serviço naquela noite, sobre o ocorrido. Já na madrugada de 7 de setembro, os Policiais, junto com Iara Luiza Vitória, que não estava trabalhando, foram até as casas das cinco vítimas, uma a uma. A cada invasão de residência, o grupo algemou suspeitos dos furtos e agrediu as vítimas com chutes e socos para depois colocá-los dentro da viatura. Em seguida se encaminharam para a chácara de propriedade de Julio Cesar, na localidade da Santinha, interior de Jaguarão. 

Na chácara, cada um dos sequestrados foi novamente agredido, com a participação adicional de Osni, Julio Cesar e Fabiano Caetano, desta vez com golpes de madeira e rebenque. Eles também foram asfixiados com um saco plástico na cabeça. Um dos suspeitos do furto foi colocado nu e algemado dentro do porta-malas da viatura e levado para outro local, onde foi novamente agredido, até voltar para a chácara. 

Osni e Iara ainda são acusados de abuso de autoridade, porque obrigaram uma sexta vítima, ao tentar buscar a motocicleta furtada de Osni, a entrar em uma viatura. Eles o agrediram com coronhadas – um dos policiais colocou o cano do revólver na boca dele e o ameaçou de morte. Eles ainda forjaram o flagrante, invadindo, sem mandado judicial, a residência de um dos suspeitos e apreendendo objetos que foram furtados dos PMs, o que invalidou a prova para a manutenção da prisão dos suspeitos dos furtos. 

Osni e Fabiano Caetano também foram denunciados por coação no curso do processo, porque ameaçaram, por telefone, que iriam matar as vítimas após a Promotoria ter sido informada da situação. 
Agência de Notícias
imprensa@mprs.mp.br
(51) 3295-1820

POLÍCIA FEDERAL APREENDE 160 MIL REAIS EM NOTAS FALSAS NO RS

A Polícia Federal apreendeu na noite de ontem (23) 160 mil reais em notas falsas em um apartamento localizado no centro de Porto Alegre (RS).
Policiais federais chegaram ao local para cumprir um mandado de prisão de um homem condenado por falsificação de moeda no âmbito das Operações Merlot I e II (2011 e 2012).
No imóvel, havia sido montada uma oficina para produção de cédulas falsas. Além do material, foram apreendidas telas de serigrafia, impressoras, notebooks e outros equipamentos utilizados para o crime.

Pelotas - Homem baleado sete vezes morre no hospital

Alceu Silveira Paiva, de 41 anos, foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Pelotas na madrugada, mas não resistiu

Por: Redaçãoweb@diariopopular.com.br
O homem que foi atintido por sete disparos de arma de fogo no início da madrugada desta quarta-feira (24), em Pelotas, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo informações da Brigada Militar (BM), por volta de 0h30min policiais foram chamados para verificar a presença de um homem caído na calçada, na rua 26 do Dunas.
> Confira abaixo o Mapa da Violência em Pelotas em 2014
Quando a vitatura chegou no local, foi constatato que Alceu Silveira Paiva, de 41 anos, havia sido atingido por dois tiros na cabeça, três tiros na lateral do corpo e dois nas pernas. Ele chegou a ser encaminhado para o Pronto-Socorro de Pelotas (PSP), mas não resisitiu. Segundo o delegado responsável pelo caso, Félix Rafanhim, Paiva foi baleado na frente de casa. A Polícia Civil acredita que o caso se trate de homicídio, mas não descarta a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte).

Conforme a BM, a vítima possuía diversos antecedentes criminais.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Ciclista morre atropelada por caminhão na BR-116 em Turuçu

Local do acidente estava com controle de trânsito devido a obras na ponte sobre o Arroio Corrientes


Trânsito está em meia pista no km 490 da BR 116 em Turuçu
Foto: PRF  / Pelotas
Uma ciclista morreu na tarde desta terça-feira (23) após ser atropelada por um caminhão no km 490 da BR-116 em Turuçu. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Daiane Ferreira Pinheiro, 30 anos, era natural de Pelotas e morava próximo ao local do acidente. 
Ela tentava atravessar a ponte do Arroio Corrientes, onde há controle de trânsito devido a obras na pista, e foi atingida pelo caminhão que transitava sentido Pelotas x Porto Alegre. 
O trânsito está em meia pista e a perícia encontra-se no local.
camila.faraco@rdgaucha.com.br

Governo do Estado instala Patrulha Maria da Penha em Viamão


A Patrulha fiscalizará o cumprimento de medidas protetivas expedidas pela Justiça, atuando no combate à violência contra a mulher - Foto: Divulgação/SSP 
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) implantou, nesta segunda-feira (22), a Patrulha Maria da Penha em Viamão, na Região Metropolitana. No evento, que ocorreu na Praça Julio de Castilhos, foi lembrada a criação da 1ª Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher, inaugurada há um ano no município.
Atualmente, Viamão tem mil processos de violência contra mulher aguardando por audiência na Justiça. "A Patrulha é uma ferramenta necessária para o município. Desde 2011, estamos na luta para que ações complementares efetivem as políticas para as mulheres. Agora, o Estado pode dar uma maior proteção para a mulher em situação de violência doméstica após o registro da ocorrência", afirmou o secretário da Segurança Pública, Airton Michels, sobre a importância do serviço.
Criada pela SSP, em parceria com a Secretaria de Política para as Mulheres, a Patrulha Maria da Penha tem como objetivo fiscalizar o cumprimento de medidas protetivas e prevenir a violência doméstica contra as mulheres. Diariamente, a Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (Deam) repassa para a Patrulha informações sobre as ocorrências registradas. O Estado conta com 24 Patrulhas no total, em 18 municípios. "Este é um projeto inovador e eficaz para o cumprimento das medidas protetivas. Estamos muito felizes em contar com estrutura para mudar esta realidade", disse o Tenente Coronel Marcelo Giusti, do 18º BPM - Batalhão Setembrina dos Farrapos. 
O vice-prefeito de Viamão, André Pacheco, classificou o ato como "momento inédito" na segurança do município. “Estamos tendo um avanço significativo. Nosso Estado e nossa cidade estão de parabéns por disponibilizar serviços de segurança especializados".
Patrulha Maria da Penha
A Patrulha é feita em viaturas identificadas e com policiais qualificados para o atendimento à mulher em situação de violência doméstica. Em cada viatura trabalham dois ou três PMs na fiscalização do cumprimento das medidas protetivas de urgência expedidas pelo Judiciário. A abordagem na casa da vítima é feita de surpresa, quando os policiais conversam com a mulher e perguntam se o agressor está respeitando a medida. 

Texto: Rafaela Valente
Edição: Redação Secom 

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Bordão "Taca-le pau" vira sucesso do Grupo Fogo de Chão


Depois do Sucesso com o vídeo no youtube que lhe rendeu fama nacional, gravado no Vale do Itajaí Leandro Beninca, de 9 anos, que ficou famoso pelo bordão "taca-le pau", o menino é destaque no clipe oficial de "Taca le pau, Marco Véio". Música do grupo Fogo de Chão é uma das mais pedidas das rádios do sul do Brasil.

Quilômetro quatro da ERS-734 faz mais uma vítima fatal em Rio Grande

Carona Roberto Carlos Freitas Duarte, de 33 anos, morreu a caminho do hospital

Por: Cíntia Piegas
cintiap@diariopopular.com.br 
Mais uma morte é registrada no quilômetro quatro da ERS-734, exatamente no trecho do arroio Senandes, no Cassino, em Rio Grande, onde dois jovens morreram em acidente no final de semana passada. Desta vez a vítima é Roberto Carlos Freitas Duarte, de 33 anos.
De acordo coma Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a vítima estava na carona de uma moto que trafegava no sentido Cassino-Rio Grande e, no quilômetro quatro por volta das 23h40min desta segunda-feira (22).
O condutor da moto teria perdido o controle e colidido em algumas placas de sinalização. Duarte chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do Pronto-Socorro da Santa Casa de Rio Grande. O motorista da moto sofreu lesões e também foi encaminhado ao hospital.

domingo, 21 de setembro de 2014

PRF apreende sete quilos de drogas em Canguçu, no Sul do Estado Motorista não cumpriu ordem de parada

lucas.abati@rdgaucha.com.br

Droga estava na lataria do veículo
Foto: Divulgação  / PRF




Um homem foi preso na noite deste domingo (21), na BR-392, em Canguçu, por tráfico de drogas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um motorista não cumpriu ordem de parada e fugiu para o interior do município. Ao receber a ordem de parada na rodovia, o motorista de 38 anos tentou fugir para o interior da Vila Fonseca, onde foi alcançado e abordado pelos policiais.

Após perseguição, os policiais conseguiram abordar o carro e encontraram quatro quilos de cocaína e três de crack escondidos dentro da lataria do veículo. O suspeito, é natural de Rio Grande e já possui antecedentes por tráfico, foi encaminhado à Polícia Federal de Pelotas para registro da ocorrência. 


Setor de Inteligência do 6º BPM:

No domingo (21/9), por volta das 18h, na BR 392, próximo ao município de Canguçu, em operação conjunta PRF e policias do setor de inteligência do 6º BPM, interceptaram o veículo vw/parati, de Rio Grande, conduzido por L.H.A.C., de 38 anos, de alcunha “pastel”. Quando recebeu a ordem de abordagem o motorista tentou fugir para o interior da Vila Fonseca, onde foi alcançado e abordado após acompanhamento tático. Em busca minuciosa no carro, os policiais encontraram 4kg de cocaína e 3kg de crack escondidos dentro da lataria do veículo. A droga que vinha provavelmente do Paraguai, teria como destino provável a cidade de Rio Grande. O homem, que já tinha diversas passagens por tráfico de drogas, foi preso em flagrante e a ocorrência encaminhada para a Polícia Federal em Pelotas e após recolhido ao presídio regional.