Após recebimento de denúncia, a Polícia Civil de Três Coroas realizou diligência no local dos fatos, mais precisamente em uma oficina mecânica da cidade, no dia 29/01/26.
O responsável pelos cães não estava no local, fato que motivou o arrombamento da porta de acesso ao imóvel para que se tivesse acesso ao local do crime.
Após a entrada no estabelecimento, verificou-se a presença de dois cães, ambos presos com cordas ao pescoço e com sinais de extrema negligência alimentar, desidratados, tendo se constatado que um deles já estava morto.
O cão sobrevivente, muito debilitado, foi socorrido imediatamente e levado para cuidados veterinários, assistência mantida pela prefeitura três coroense. Em razão dos graves fatos apurados, foi Instaurado inquérito policial pela prática do crime de maus tratos aos animais majorado pelo resultado morte cometido pelo proprietário do estabelecimento, o qual já possuía antecedentes criminais.
No início da tarde desta quarta feira, dia 04/02/2026, houve reunião entre integrantes da Polícia Civil e da prefeitura de Três Coroas, com a presença do Delegado de policia e o Prefeito da cidade, no intuito de se buscar aperfeiçoamento no atendimento de animais vítimas de maus tratos e também na fiscalização, combate e responsabilização cível e penal pela prática dos crimes.
2ª DPRI/Gramado
Evaldo Gomes Notícias - Canguçu/RS


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog