A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de São José do Norte, com apoio de agentes da Operação Verão, cumpriu, na manhã desta quinta-feira (05/02/2026), mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário em desfavor de um suspeito pela prática do crime de estupro de vulnerável.
A ocorrência que deu origem às investigações foi registrada no dia 23 de janeiro de 2026, envolvendo crime de estupro de vulnerável ocorrido no interior do município.
No decorrer do Inquérito Policial, além do aprofundamento das diligências iniciais, novas vítimas compareceram espontaneamente à Delegacia para prestar depoimento, relatando fatos pretéritos de natureza semelhante, supostamente praticados pelo mesmo suspeito, o que reforçou a materialidade delitiva e os indícios de autoria.
A Polícia Civil ressalta a importância dos depoimentos das vítimas em crimes de natureza sexual, destacando que a palavra da vítima possui especial relevância nesse tipo de investigação. Reitera-se, ainda, a necessidade de que pais, responsáveis ou qualquer pessoa que tenha conhecimento de situações de estupro de vulnerável procure imediatamente a Polícia Civil, para que as providências legais cabíveis sejam adotadas e novos crimes sejam evitados.
A Polícia Civil segue atuando de forma firme e permanente no combate aos crimes contra crianças e adolescentes. Polícia Civil — Servir e Proteger
Fonte e Foto: DP Regional Rio Grande
Evaldo Gomes Notícias - Canguçu/RS


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog