Foto: ilustrativa
Um adolescente, de 14 anos, jogou cinco filhotes de cachorro, ainda vivos, dentro de uma fornalha, na cidade de Vidal Ramos, em Santa Catarina, e gravou o ato de maldade para enviar o vídeo para amigos.
A Polícia Militar chegou ao jovem após denúncia anônima, já que o vídeo estava circulando em grupos de WhatsApp e mostra os animais, ainda vivos, gritando enquanto são jogados dentro da fornalha.
No vídeo, o adolescente aparece tranquilo e calmo ao abrir o forno quente e jogar os animais, que aparentavam estar uma espécie de sacola, diretamente nas chamas.
Ao portal CNN, o capitão da Polícia Militar, Arno Senem, contou que o pai do adolescente não estava na residência no momento em que foram até a residência. “O pai estava trabalhando no momento em que os policiais foram até o local. Como o vídeo era de data anterior não existia flagrante, mas foi feito um boletim de ocorrência e encaminhado à Polícia Civil”, comentou.
O militar ainda afirmou que a polícia investiga se a ideia de queimar os animais partiu dele ou se houve influência de terceiros no ocorrido. “É um processo amplo e estamos tratando de um menor. Não sei se ele fez isso por vontade própria ou foi motivado”, explicou.
Apesar de maus-tratos aos animais ser considerado crime, um menor de idade não pode responder criminalmente, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente.
JD1 Notícias
Evaldo Gomes Notícias/Canguçu
A cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog