Foram identificadas as vítimas do acidente ocorrido na noite de domingo (20) na BR-376, em Guaratuba, no Paraná, envolvendo a van que levava atletas de uma equipe de remo de Pelotas.
Os jovens, que tinham entre 15 e 20 anos, faziam parte do projeto "Remar para o Futuro" e haviam participado de uma competição em São Paulo.
Veja os nomes das vítimas:
O grupo havia participado do Campeonato Brasileiro de Remo. Na competição, segundo a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, o time havia conquistado sete medalhas nas categorias em que competiu.
Até o momento, João Milgarejo, 17 anos, foi confirmado como uns dos sobreviventes do acidente.
*Sinistro de trânsito na BR-376, em Guaratuba (PR) envolvendo atletas de remo de Pelotas (RS)*
Atualização 12h10
Na noite de domingo (20), por volta das 21h40, ocorreu um sinistro envolvendo 3 veículos: 1 veículo de passeio com 1 ocupante, 1 van de turismo com 10 ocupantes e 1 carreta contêiner com 1 ocupante, no km 665, sentido sul, da BR 376, em Guaratuba (PR). O sinistro deixou 9 óbitos no local e 2 feridos leves.
A princípio, a carreta, conduzida por um homem de 30 anos, que se feriu levemente, teria perdido os freios e colidido na traseira da van, que foi projetada à frente e colidiu na traseira do automóvel, conduzido por um homem que estava sozinho e não se feriu. Em seguida, a carreta arrastou a van para fora da pista, tombando sobre ela.
A van vinha de São Paulo (SP) com destino a Pelotas (RS) em viagem fretada com equipe de atletas adolescentes de remo. Um adolescente de 17 anos foi resgatado com vida e com ferimentos leves, sendo levado para o Hospital São José em Joinville (SC), assim como o motorista da carreta.
Após trabalho de içamento de retirada do contêiner foram localizados os corpos dos demais ocupantes da van, em óbito. Os corpos serão encaminhados para o IML em Curitiba, telefone (41) 3361-7226.
Via liberada às 11h57, sendo iniciado comboio para uma descida mais lenta e segura, para evitar novos acidentes. Fila de veículos de aproximadamente 22 km.
Resumo de vítimas
Ocupantes da van
9 óbitos
Idade das vítimas
15 anos (2)
16 anos (1)
17 anos (3)
19 anos (1)
43 anos (1)
52 anos (1)
1 vítima com lesões leves (17 anos)
1 vítima leve - condutor da carreta
A PRF expressa profundo pesar e solidariedade com a família das vítimas. A instituição realiza trabalho ininterrupto para evitar e diminuir o cenário alarmante de mortes e acidentes em rodovias.
Semana passada, a PRF Paraná realizou alerta sobre o preocupante aumento de mortes nas rodovias do estado em 2024:
Evaldo Gomes Notícias/Canguçu
A cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog