Leonardo Paz dos Santos, 22 anos, acompanhava corte de um pinheiro em área rural na Linha São Joaquim
Em seu primeiro dia no novo emprego, um jovem morreu de forma trágica na zona rural de São Valentim do Sul. Leonardo Paz dos Santos, de 22 anos, foi esmagado após a queda de uma árvore em uma propriedade na Linha São Joaquim.
O acidente aconteceu na tarde da terça-feira, dia 9 de janeiro. Ele acompanhava os funcionários da empresa no corte de um pinheiro.
Segundo relatos, um dos trabalhadores estava cortando um dos arbustos em meio a área de terra. Para a atividade, utilizava uma serra de corrente (motosserra). Ao término do procedimento, a força do vento movimentou o pinheiro para o lado onde se encontrava Leonardo.
O jovem, que observava a atividade para aprender o ofício, ficou estático e sem nenhuma reação ao perceber que a planta tombava para o seu lado. Não conseguiu correr. A árvore atingiu seu corpo, principalmente na região da cabeça.
Leonardo chegou a ser encaminhado para atendimento médico no Hospital de Caridade São Roque, de Dois Lajeados, mas não resistiu aos ferimentos durante o deslocamento e morreu.
Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, assim como policiais da Brigada Militar (BM), de Vespasiano Corrêa, foram comunicados pelos profissionais da unidade hospitalar e deslocaram-se à casa de saúde e até o local da tragédia para a coleta de informações. O Inquérito Policial (IP) foi instaurado para apurar as circunstâncias do acidente de trabalho com vítima fatal. Leonardo era natural de Cachoeira do Sul.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
www.auroraguapore.com.br
Evaldo Gomes Notícias
A cópia é autorizada desde que seja citado o local de onde você copiou a publicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog