Foto: arquivo pessoal, Corsan US Canguçu
(Ocorrências mapeadas até às 19h20)
O novo boletim de atualizações emitido pelo Centro de Operações Integradas (COI) da Companhia aponta um total de 41 ocorrências de desabastecimento às 19h20 desta quarta-feira (17), impactando 448,4 mil imóveis. Destas, 30 seguem tendo como causa a falta de energia elétrica, deixando 433,1 mil imóveis sem água em 24 municípios.
Em relação ao boletim da tarde, houve aumento no número de imóveis desabastecidos. Quanto mais tempo as estruturas de abastecimento de água permanecem sem energia elétrica, maiores as chances do esgotamento de reservatórios e de falhas no bombeamento e distribuição da água até os imóveis conectados à rede Corsan.
Medidas emergenciais adotadas pela Corsan para suprir a falta de energia elétrica que causa alto impacto aos sistemas de abastecimento incluem a contratação de geradores e de carros-pipa para o atendimento imediato à população. Neste momento, estão em operação 38 geradores em 18 cidades de diversas regiões do Estado. Esses equipamentos se somam aos já alocados no Plano Verão da Companhia, iniciado em dezembro.
A Corsan segue mobilizada há pelo menos 22 horas em força-tarefa para atenuar os impactos gerados ao sistema de abastecimento de água em todo o Rio Grande do Sul após o temporal.
A situação atualizada do abastecimento nos municípios atendidos pela Corsan e a previsão de retomada dos serviços pode ser conferida no site https://servicos.corsan.com.br/#/solicitacao/10/
Atendimento à Imprensa – Corsan
Evaldo Gomes Notícias
A cópia é autorizada desde que seja citado o local de onde você copiou a publicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog