A Polícia Civil divulgou detalhes sobre uma ocorrência de extrema violência que abalou a comunidade de Ibirapuitã na quarta-feira, 17/01/2024. De acordo com as informações, Elias dos Santos, de 44 anos, realizou um ataque violento que resultou em um duplo homicídio e um suicídio.
Segundo a Polícia Civil, Elias, ex-marido de Fabiana Moraes dos Santos, de 41 anos, matou ela e seu pai, Onofre Raul de Moraes, de 78 anos, além de tentar assassinar Maria Helena Nogueira de Moraes, de 74 anos, mãe de Fabiana. Ele também feriu Fernanda Moraes dos Santos, de 24 anos, filha do casal, antes de incendiar a residência em que viviam as vítimas.
Conforme relatos da Polícia Civil, o crime começou em Tio Hugo, onde Elias abordou Fernanda e seu companheiro, Cleiton, forçando-os sob ameaça a levá-lo até a residência de Fabiana em Ibirapuitã. Após disparar contra os moradores, Elias ateou fogo na casa e fugiu, cometendo suicídio logo em seguida.
Maria Helena, mesmo gravemente ferida, conseguiu escapar e foi socorrida para um hospital em Soledade. Cleiton e Fernanda, feridos, buscaram auxílio no posto de saúde local e alertaram a Brigada Militar. A residência foi completamente consumida pelas chamas.
A Polícia Civil informou que junto ao corpo de Elias foram encontrados um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 22, munições, gasolina e uma faca. Em dezembro de 2023, Elias havia sido detido por ameaça e porte ilegal de arma de fogo em um episódio de violência doméstica contra Fabiana, que tinha medidas protetivas de urgência contra ele. A Polícia Civil continua investigando o caso para esclarecer outros aspectos desse trágico evento.
Atualização Clic Soledade
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog