FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

____ Evaldo Gomes Notícias/Canguçu ____

quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

APÓS HOMICÍDIO E DUPLA TENTATIVA, CRIMINOSO MORRE EM CONFRONTO POLICIAL EM CAXIAS DO SUL



Um ataque criminoso que deixou um homem morto, uma mulher e um adolescente feridos a tiros, acabou em confronto com a polícia e o autor morto na noite de  (15/01) em Caxias do Sul.
O crime ocorreu por volta das 20h na rua Martins Neves da Rocha, bairro Centenário. Dois homens integrantes de uma organização criminosa, chegaram no local e dispararam diversos disparos de arma de fogo, que resultaram na morte de um homem de 22 anos e uma mulher de 44 anos e um adolescente de 15 anos feridos. 

Agentes do Serviço de Inteligência do Comando Regional de Polícia Ostensiva, que estavam em atuação, na área de um possível atentado entre grupos rivais, se deparam com a ação criminosa, que acabou em confronto com os agentes e um dos criminosos morto. Com eles foram apreendidos uma Pistola Bersa Calibre 9mm, dois carregadores um deles prolongado, além de munições.

Ele já possuía indiciamentos por tráfico de entorpecentes (2x), roubo de veículo, adulteração de sinal identificador de veículo e porte ilegal de arma de fogo. As duas últimas prisões ocorreram há menos de 30 dias.

O segundo homem suspeito de participar do crime acabou preso com o veículo usado na ação.  O veículo Logan estava com placas clonadas, e havia sido roubado em Cachoeirinha, foi autuado em flagrante por receptação.

Conforme dados do Serviço de Inteligência do Comando da BM na Serra, dos 13 mortos em 2024, nove deles já possuíam indiciamentos, dois deles seguem sem identificação e outros dois não possuem ocorrências policiais, mas são apontados como integrantes de OrCrims. Ainda conforme dados da Agência Regional de Inteligência, acredita-se que a crescente onda de homicídios segue sendo retaliações em face da morte de um líder criminoso, ainda no mês de junho de 2023, motivando uma nova vingança entre os dois grupos a cada morte.   

Como resposta, a sequência de crimes, a Brigada Militar está com uma Operação Permanente em Caxias do Sul, para combater os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI). A operação está com reforço do efetivo do 12º BPM, 22º BPM, 4º BChq e do CRPO/Serra, a atuação de análise de Inteligência focada no combate ao CVLI, já deu resultados colocando os PMs em tempo real no local do crime. 

Comunicação Social CRPO/Serra
Foto: Jackson Cardoso

Evaldo Gomes Notícias 

A cópia é autorizada desde que seja citado o local de onde você copiou a publicação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog