FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

RURAL NET - CLIQUE

JV Guincho - Vilson Guincho & Munck

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Brigada Militar divulga esclarecimento sobre morte de homem em Santa Maria

NOTA DE ESCLARECIMENTO


A Brigada Militar informa que abriu procedimento investigatório para apurar as circunstâncias do atendimento por parte de seu efetivo em Santa Maria, quanto à ocorrência que resultou no óbito de Marcio Campos Souza de 46 anos, no início da noite deste domingo (07/01/2023). 
O fato aconteceu na Rua Evangelista Marcos, no Bairro Nova Santa Marta, por volta das 20hs. 

Segundo consta nos registros, na ocasião a Brigada Militar foi solicitada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para acompanhamento no chamado de um possível caso de surto psicótico. Ao chegar no local, os policiais visualizaram a vítima chutando um poste de luz e danificando a fiação elétrica. Os policiais deram voz de abordagem, que não foi obedecida, sendo realizado o uso moderado da força e algemas para contenção e preservação da integridade física dos envolvidos, bem como foi realizado disparo de Spark (arma de choque), que não surtiu efeito.

O Sr Márcio precisou ser contido pelos policiais, durante o atendimento da ocorrência e a contenção, foi necessário o apoio de outras equipes de policiais no local. Após ter sido imobilizado e contido pelos policiais, a vítima foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Pronto Atendimento do Patronato, e durante a madrugada, foi transferido para o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), onde faleceu por volta das 7h da manhã de segunda-feira (8/01/2023). No registro da morte realizado pelo irmão da vítima na Polícia Civil, a informação é que Márcio teria morrido após ser internado em surto, devido ao uso excessivo de droga, fato que depende de confirmação através de laudo médico pericial. 

A Brigada Militar se solidariza à família enlutada, e reforça que seu efetivo é constantemente treinado para uso correto das técnicas de atuação policial e obediência aos preceitos éticos de seus servidores. Nesse sentido,  o 1º Regimento de Polícia Montada (1ºRPMon) está tomando as providências cabíveis, a fim de apurar os fatos em questão.

Quartel em Santa Maria, RS, 09 de Janeiro de 2024.

Edimilso André Carvalho Pereira  – Major QOEM
Respondendo pelo Comando do 1º RPMon

Fonte/Brigada Militar
Foto/Divulgação em redes sociais

Evaldo Gomes  Notícias

A cópia é autorizada desde que seja citado o local de onde você copiou a publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog