Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu
Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

RURAL NET - CLIQUE

JV Guincho - Vilson Guincho & Munck

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

terça-feira, 14 de novembro de 2023

POLÍCIA CIVIL DESARTICULA QUADRILHA DE ESTELIONATÁRIOS QUE APLICAVA GOLPE EM IDOSOS EM PELOTAS



A Polícia Civil, por meio da equipe de investigações da 1ª DP de Pelotas, deflagrou na manhã dessa terça-feira  (14) a OPERAÇÃO MENDAX, que contou também com o apoio da 2ª DP, 3ªDP, DEAM e DPHPP de Pelotas.

Durante a ação, foram cumpridos 6 Mandados de Busca e Apreensão, e efetivada a prisão preventiva de 3 pessoas, que integravam uma quadrilha especializada em fraudes contra idosos.


Conforme a Delegada Walquiria Meder -  titular da 1ª DP de Pelotas - a quadrilha atuava na área central da cidade, e utilizava uma financeira de fachada na aplicação das fraudes. A ação consistia em abordar idosos na rua,  oferecendo geralmente a renegociação de empréstimos. As vítimas, atraídas pelas condições irresistíveis que eram ofertadas, eram levadas até a sede da empresa, onde eram convencidas a tirar fotografias, e entregar documentos, cartões bancários e telefones celulares. A partir daí, enquanto um dos golpistas distraia a vítima, os demais realizavam compras e saques com os cartões, além de contratar novos empréstimos, e até mesmo a portabilidade de rendimentos para outra instituição bancária, a fim de possibilitar a contratação de novas transações, tudo sem que o idoso tivesse conhecimento.


Segundo a delegada, as vítimas, em sua maioria, são pessoas humildes e de pouca instrução, que somente vinham a entender o que havia de fato ocorrido muito tempo depois. Todos os valores eram desviados para contas gerenciadas pela quadrilha, e os idosos acabavam com sua situação financeira extremamente agravada pelas novas dívidas adquiridas.


Durante as investigações, que iniciaram há 5 meses, foram identificadas mais de 20 vítimas, que juntas tiveram um prejuízo estimado em aproximadamente R$ 200 mil.


Após os procedimentos policias de praxe, os presos serão encaminhados aos Presídios Regionais de Pelotas e Rio Grande.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog