A Polícia Civil, em um trabalho conjunto, através das equipes das Seções de Investigação 3ª DP e 2ª DP, realizam prisão em flagrante de 3 indivíduos por Tráfico de Entorpecentes com mais de 40 kg de maconha e Associação ao Tráfico - Posse Ilegal de Arma de Fogo - Receptação.
As prisões em flagrante se deram na tarde do dia de hoje 14/09/2023, já que agentes da Seção de Inteligência da 3ª DP vinham monitorando há cerca de duas semanas a entrega de drogas feita por um dos investigados, sendo utilizados um carro e uma camionete, ambos na cor branca; e no dia de hoje deslocaram até às proximidades da casa deste, onde visualizaram o mesmo saindo desta na camionete, retornando a pé, saindo mais tarde no outro veículo, tendo a equipe passado a acompanhá-lo e visto que entrou em outra residência saindo posteriormente com duas sacolas e retornando ao veículo; seguindo o acompanhamento do investigado, quando este entregou uma das sacolas ao outro investigado que conduzia a motocicleta Biz, o qual a guardou no baú do veículo.
Nesse momento foi mantido contato com os agentes da 2ª DP, que passaram a acompanhar o motociclista, que foi abordado quando chegava em sua residência e no baú localizados 9 tijolos de maconha.
Que a equipe da Seção de Inteligência da 3ª DP retornou ao endereço de onde o primeiro investigado havia saído com as sacolas, onde foi feito contato com o terceiro investigado, que franqueou a entrada dos policiais à residência e afirmou que guardava os entorpecentes para seu tio há um mês e que recebia o valor de R$ 500,00 por semana; informou que o parceiro buscava a droga com o veículo Fluence ou com a camionete.
A equipe da 2ª DP abordou o outro investigado quando ele estava saindo de sua residência e, em revista ao veículo Fluence, foi localizada a outra sacola, na qual havia 6 tijolos da mesma droga; e, em revista à residência foi localizada a pistola calibre .380, carregadores e munições.
Em consulta ao sistema foi constatado que a arma havia sido furtada na cidade de Santa Cruz do Sul em Fevereiro do corrente ano.
Todos os 3 investigados receberam voz de prisão em flagrante e foram levados à UPA e posteriormente conduzidos à DPPA, onde a Autoridade Policial plantonista determinou a autuação em flagrante (APF) dos investigados pelos delitos de Tráfico de Entorpecentes, Associação ao Tráfico, Posse Ilegal de Arma de Fogo e Receptação e, após as formalidades de praxe, os autuados foram recolhidos ao PRP (Presídio Regional de Pelotas).
Foram apreendidos _mais de 42 quilos de maconha, 10 comprimidos de Ecstasy, 7 aparelhos de telefone celular, uma pistola calibre.380 (furtada), 2 carregadores para pistola .380, 40 munições calibre .380, um veículo Fluence, uma camionete Hilux, uma motocicleta Honda Hornet e uma motocicleta Honda Biz_.
A Del. Maria Angélica Gentilini da Silva, titular da 3ª DP e o Del. Cesar Nogueira, titular da 2ª DP salientam a importância do trabalho em conjunto da Polícia Civil no combate ao Tráfico de Drogas, bem como que as denúncias podem ser anônimas para o _197_ ou _984276984_ e _984276985_.
POLÍCIA CIVIL / 18ª DPR - 3ª DP e 2ª DP - PELOTAS

.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog