FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA
Toque na imagem

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUKA GUINCHOS

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUKA GUINCHOS
Toque na imagem

CONCRETOS FIGUEIRA

CONCRETOS FIGUEIRA
Toque na imagem

BRASIL ODONTOLOGIA

BRASIL ODONTOLOGIA
Toque na imagem

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

M3 AMBIENTES PLANEJADOS
Toque na imagem

RURAL NET - CLIQUE

RURAL NET - CLIQUE
Toque na imagem

CLÍNICA DR FARINA

CLÍNICA DR FARINA
Toque na imagem

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO
Toque na imagem

domingo, 17 de setembro de 2023

Alerta de tempo severo, chuvas volumosas e a persistência das cheias dos rios da metade Sul do Estado entre os dias 17/09 e 19/09




Alerta de tempo severo, chuvas volumosas e a persistência das cheias dos rios da metade Sul do Estado entre os dias 17/09 e 19/09. 




Avisos Meteorológicos

Risco Significativo 
Tempestade
Âmbito

Aviso para as áreas: Sudoeste Rio-grandense, Sudeste Rio-grandense, Centro Ocidental Rio-grandense, Centro Oriental Rio-grandense

Iniciação
17 de setembro de 2023 19:00

Final
18 de setembro de 2023 15:00

Probabilidade
Likely

Descrição

INMET publica aviso iniciando em: 17/09/2023 19:00. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.


Risco moderado
Tempestade

Âmbito

Aviso para as áreas: Norte Pioneiro Paranaense, Serrana, Oeste Catarinense, Metropolitana de Curitiba, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Noroeste Rio-grandense, Centro Ocidental Paranaense, Noroeste Paranaense, Norte Central Paranaense, Sudoeste Paranaense, Oeste Paranaense, Sudeste Paranaense, Centro Oriental Paranaense, Norte Catarinense, Sul Catarinense, Centro-Sul Paranaense, Nordeste Rio-grandense

Iniciação
18 de setembro de 2023 12:00

Final
18 de setembro de 2023 23:59

Probabilidade
Likely 

Descrição

INMET publica avisos 

No momento, a condição é de alerta para o Estado. Ao final deste evento os acumulados poderão variar entre 75 e 100 mm na metade Norte, devendo ultrapassar pontualmente os 120 mm na faixa Leste, Campanha, Sul, Sudeste e Centro. Além disso, o risco é alto para *tempestades com queda de granizo e rajadas fortes de vento, ou seja, condições para tempo severo em boa parte do território gaúcho.

Entre domingo a terça-feira (17 a 19/09), as instabilidades atuam sobre o Rio Grande Sul com risco de tempo severo na maioria das regiões gaúchas, com chuvas volumosas até o final do evento da metade Sul, Centro e Missões e trazendo transtornos por conta dos acumulados elevados.


Entre a tarde e noite de domingo (17), uma região de baixa pressão, intensificação do fluxo de umidade da Amazônia e a aproximação de uma frente fria favorecem as chuvas moderadas a fortes associadas a descargas elétricas sobre a Campanha e Sul gaúcho. Além disso, não se descarta temporais isolados com eventual queda de granizo e rajadas de vento que podem ultrapassar os 80km/h conforme as instabilidades se deslocam. Em áreas da metade Oeste, os ventos sopram do norte trazendo ar quente e úmido com velocidades entre 60 e 80km/h.


Na segunda-feira (18), com a persistência da baixa pressão, do fluxo de umidade e lento avanço da frente fria, as instabilidades se espalham pelo Rio Grande do Sul, com risco de tempo severo acompanhado de descargas elétricas, rajadas fortes de vento e eventual queda de granizo na maioria das áreas gaúchas. As chuvas mais intensas ficarão concentradas na metade Sul, com volumes em torno de 40 a 60 mm/dia, chegando pontualmente aos 90mm/dia na Campanha e parte do Sul gaúcho.


Ao longo da terça-feira (19), as instabilidades seguem atuando em praticamente todo o Estado, ainda por conta da atuação de baixa pressão e do fluxo de umidade. Assim, mantém-se o risco de temporais isolados com eventual queda de granizo e rajadas de vento de até 80km/h na maioria das regiões gaúchas. Na metade Sul e Centro, os acumulados variam pontualmente entre 40 a 60 mm/dia. Enquanto na metade Norte, entre 30 a 50 mm/dia e pontualmente aos 70 mm/dia.


A tendência é que na quarta-feira (20), as chuvas ocorram com intesidade moderada a pontualmente forte no Noroeste, Norte e Nordeste com risco de temporais pontuais, com eventual queda de granizo e rajadas de vento de até 80 km/h. Os volulmes nessas áreas devem variar pontualmente entre 25 a 45 mm/dia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog