O prefeito de Canguçu, Vinícius Pegoraro divulgou na rede social, na madrugada de segunda-feira, 10.04.23, informando que obteve uma decisão judicial que impede uma mobilização com interrupção de estrada rural no 5º Distrito de Canguçu.
Na nota ele relata:
Olá pessoal, uma ótima semana a todos. Estava programada para hoje cedo uma mobilização lá no Quinto Distrito. Incentivados por um vereador, moradores pretendiam obstruir a estrada.
Fiquei sabendo ontem sobre essa organização, comuniquei imediatamente o Comando Regional da Brigada Militar e solicitei a Procuradoria Municipal que entrasse com uma ação judicial buscando impedir a obstrução da via. A ação foi ajuizada na noite de ontem e a medida liminar foi deferida, sendo emitido mandado proibitório para impedir qualquer ato de obstrução da estrada e ainda fixando multa pecuniária em caso de descumprimento. A intenção ao ingressar com esta ação, nunca foi impedir que as pessoas manifestem a sua opinião, mas sim garantir o direito de ir e vir a todos que dependem da estrada para se deslocar para as mais diversas atividades, conforme explanado na ação, nossos alunos, profesores, equipes de saúde, produtores rurais e inclusive as próprias equipes responsáveis pela manutenção das estradas precisam se deslocar, e é por isso que fomos buscar a tutela judicial.
Temos problemas na região? Sim, assim como em outras e estamos trabalhando em todos os distritos para superar estes desafios.
Eu já me reuni com a comunidade, no gabinete e lá no quinto distrito, e tudo que foi assumido de compromisso está em execução ou está na fase final de encaminhamento burocrático.
Eu não sou contra a crítica, às vezes a crítica até construtiva é. E nós que estamos à frente do Governo ficamos em uma posição que a gente pode ser criticado a qualquer momento. Mas existe maneira para se fazer e limites.
Sempre defendi manifestações pacíficas e ordeiras. Não vamos aceitar bloqueios de estradas, eles não vão mudar a programação de trabalho da Prefeitura e ainda vão atrapalhar muita gente.
Protestar é um direito de todos. O que não pode é baderna e prejudicar o povo trabalhador em razão da ação de pequenos grupos claramente com fins políticos.
Evaldo Gomes com informações do Prefeito Municipal de Canguçu
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog