Na manhã desta quinta-feira (13), a Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (4ª DIN/Denarc), deflagrou a Operação Colina. O objetivo da ação é desarticular grupo criminoso com membros de uma mesma família que operava o tráfico de drogas e coagia os moradores do bairro Colina, em Guaíba.
Com a finalidade de angariar novas provas e identificar demais membros do grupo criminoso, mais de 40 policiais civis cumpriram 10 mandados de busca e apreensão durante a manhã. Duas pessoas foram presas durante a ação. Foram apreendidos 800 pinos de cocaína, três quilos de maconha, balança de precisão, dinheiro, celulares, um carro e uma motocicleta.
Segundo a delegada Ana Flávia Leite, após dois meses de investigação foi possível identificar membros de uma facção criminosa que agia no tráfico de drogas na Região Metropolitana de Porto Alegre. Durante as diligências investigativas, apurou-se que os principais integrantes da família envolvida no tráfico de drogas seriam indivíduos que ostentam diversos antecedentes policiais pelos crimes de tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e homicídio.
Ainda conforme a delegada, os suspeitos oprimiam os moradores da localidade há anos, portando ostensivamente armas de fogo para garantir o comércio ilegal de entorpecentes.
Disque-Denúncia do Denarc
08000 518 518
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog