Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu
Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

RURAL NET - CLIQUE

JV Guincho - Vilson Guincho & Munck

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO FAKE BOOK E PRENDE 3 INTEGRANTES DE ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA PARA A PRÁTICA DE CRIMES DE EXTORSÃO E ESTELIONATO


📌 LOCAL: Florianópolis, SC; 

                     Caxias do Sul, RS.


Na tarde de quarta-feira, 30/11, policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Pelotas, cumpriram mandados de prisão preventiva na cidade de Florianópolis, SC. 



No curso da investigação restou demonstrado que os suspeitos, integrantes de associação criminosa especializada na prática de crimes patrimoniais, como extorsão e estelionato, aplicaram golpes em diversas cidades do RS, se instalando, antes da fuga para a cidade de Caxias do Sul e, após, para o estado de Santa Catarina, na Cidade de Pelotas. 


Na área central de uma das cidades mais populosas do estado do Rio Grande do Sul, os integrantes do grupo criminoso convenceram dezenas de idosas de que seriam presenteadas com um ensaio fotográfico. 


Após a realização do ensaio, com as tarefas previamente definidas, as vítimas eram coagidas a efetuar o pagamento do “serviço” prestado. Algumas vítimas foram impedidas de sair do local até coercitivamente realizarem o pagamento de expressiva importância; outras, obrigadas a entregarem seus cartões de crédito a um dos criminosos para que ele realizasse o pagamento da quantia que entendesse devida. 


De acordo com o relato de uma das vítimas, um dos criminosos “enfiou as mãos no bolso do meu casaco que estava em outra peça e pegou o cartão”, referindo-se a forma como foi efetuado o pagamento. Acrescentou, ainda, que sentiu muito medo deles: “muito, muito nervosa, parecia que ia me dar uma coisa” e que, após o ocorrido, tem receio de sair de casa sozinha, modificando toda sua rotina em razão do trauma causado pelos criminosos, agressivos e intimidadores. 


Durante as diligências policiais foi possível concluir que os investigados ficavam nas ruas do centro de Pelotas captando novas vítimas, elegendo mulheres idosas, grupo de maior vulnerabilidade, como possíveis alvos.


Dois integrantes do grupo criminoso foram presos na cidade de Florianópolis, SC; o outro, dias antes, na cidade de Caxias do Sul, RS. 


Todos os investigados possuem antecedentes policiais por delitos patrimoniais, tais como crimes de furto qualificado, estelionato, extorsão, dentre outros.


Após a realização dos procedimentos na Delegacia de Polícia, os investigados foram conduzidos ao Sistema Prisional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog