*Central de Termos Circunstanciados e 2ª DP deflagram OPERAÇÃO FEITORIA em combate ao abigeato, caça ilegal de animais silvestres e crimes contra as relações de consumo*
A Polícia Civil, através da Central de Termos Circunstanciados e da 2ª Delegacia de Polícia de Pelotas, coordenados pelos Delegados Sandro Bandeira e César Nogueira, na tarde desta quinta-feira (22.12), deflagrou a OPERAÇÃO FEITORIA dando cumprimento à 7 (sete) mandados de busca e apreensão no Pontal da Barra, na Praia do Laranjal.
A investigação iniciou a partir de ameaças que eram feitas a moradores daquela localidade, mas no decorrer da apuração foi descoberto um esquema de caça e armazenamento de animais silvestres (marrecão) e abigeato, que eram praticados em localidades próximas à Ilha da Feitoria.
A operação contou com o apoio da PATRAM e da Vigilância Sanitária, que realizaram fiscalização em estabelecimentos comerciais.
No total foram apreendidos *2 (duas) toneladas de alimentos impróprios para o consumo humano e 2 (duas) pessoas foram presas* em flagrante delito por crimes contra as relações de consumo.
*Ainda, foram apreendidas diversas munições de diversos calibres, um revolver calibre .38 e uma calibre .12.*
15 (quinze) "marrecões" oriundos de caça ilegal foram encontrados em uma das residências objeto de mandado de busca e apreensão.
A ação contou com 38 policiais da Central de Termos Circunstanciados, 2a DP, PATRAM, DRACO, DEAM e 5o Batalhão de Polícia de Choque.
Os presos foram apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para os trâmites de praxe e posteriormente levados para o Presidio Regional de Pelotas.
Evaldo Gomes Notícias com informações da Polícia Civil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog