A Polícia Civil, por meio da equipe de investigações da 1ª DP de Pelotas, com apoio da DRACO de Passo Fundo, DP de São José dos Pinhais/PR, DP de Quatro Barras/PR, PRF e Brigada Militar de Lagoa Vermelha/RS, deflagrou na manhã de ontem (15), a operação policial Bilhete do Azar 2, cumprindo 12 medidas cautelares (6 mandados de prisão e 6 mandados de busca e apreensão) nas cidades de Passo Fundo/RS, Lagoa Vermelha/RS, São José dos Pinhais/PR e Quatro Barras/PR.
Os golpes foram aplicados na cidade de Pelotas, entre os meses de novembro e dezembro do corrente ano.
A quadrilha atuava de maneira organizada, contando com atuações merecedoras de “Oscar” por parte dos criminosos, os quais abordavam pessoas idosas no centro da cidade e pediam ajuda, dando início a uma grande cena teatral que culminava no convencimento das vítimas a depositar valores em diversas contas bancárias geridas pelos estelionatários.
O lucro obtido com os engodos passou de R$ 300.000,00 somente em um mês.
Conforme a Delegada Angélica Giovanella Marques, titular da 1ª DP de Pelotas, a maioria dos estelionatários que praticam essa modalidade de golpe são oriundos da cidade de Passo Fundo e viajam por todo país cometendo o mesmo delito.
Após as prisões e cumprimento das buscas, novas provas serão analisadas até a remessa do Inquérito Policial ao Poder Judiciário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog