O 6º BPM, com o apoio dos efetivos em reforço: Batalhão de Aviação da Brigada Militar, Batalhão de Operações Especiais, 5° Batalhão de Polícia de Choque de Pelotas, Batalhão Rodoviário, Batalhão Ambiental e Agência Central de Inteligência, durante o mês de janeiro, no desenvolvimento da Operação Lagunar, realizou a prisão de 74 pessoas por diversos crimes, especialmente de roubo, furto qualificado, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo a pedestre, roubo a transporte coletivo e cumprimento de mandados de prisão.
Foram apreendidas 51 armas de fogo, aproximadamente 17 Kg de droga e mais de 1 mil comprimidos de ecstasy, bem como, recuperados 17 veículos oriundos de furto ou roubo.
A apreensão de 51 armas de fogo em um único mês é histórico, não havendo qualquer registro parecido, desde que iniciado o controle pela Brigada Militar, em 2007.
A Operação Lagunar, através de análise criminal, elabora ações estratégicas para o emprego do policiamento ostensivo, visando o enfrentamento qualificado especialmente dos Crimes Violentos Letais Intencionais em Rio Grande.
O Capitão Fábio Mendonça, Subcomandante do 6º BPM, ressalta a importância do apoio disponibilizado pela Brigada Militar, bem como a integração entre todos os órgãos de segurança, o que contribuiu, e muito, para o alcance dos resultados apresentados.
O Subcomandante, ainda, reitera a importância da participação da comunidade, especialmente com denúncias e informações, tanto através do telefone de emergência, 190, quanto pelo disque denúncia da Brigada Militar, (53) 3231-2750.
Comunicação Social do 6º BPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog