Na manhã desta terça-feira (15/02), o 5° Batalhão de Polícia de Choque, o Canil do 6° BPM e o 4° BPM participaram da operação desencadeada pela Superintendência de Serviços Penitenciários do RS (SUSEPE), que tinha como objetivo principal apreender materiais ilícitos em posse dos presos na Penitenciária de Rio Grande.
A Operação contou com cerca de 86 policiais militares do 5° Batalhão de Polícia de Choque, três militares do Canil do 4° Batalhão de Polícia Militar e dois militares do Canil do 6° Batalhão de Polícia Militar.
Dessa forma, a operação é uma resposta objetiva do que já havia sido anunciado em janeiro deste ano, em reunião que ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura do Município, quando o Governo do Estado anunciou o início de uma série de ações extraordinárias em relação à segurança pública na cidade.
A ação, que transcorre neste momento, conta com um efetivo de mais de 250 agentes, entre operacionais do GAES e do GIR, servidores da unidade e do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP), da 5ª Delegacia Penitenciária Regional, do setor de inteligência da Susepe, assim como de policiais do batalhão de choque da Brigada Militar e contando com apoio da polícia civil.
Segundo a delegada penitenciária regional, Deisy Vergara Petrucci, a Opreação foi denominada Meta, palavra em grego que significa morte, por ser em resposta aos altos índices de homicídio ocorridos na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog