Desde o início do ano, em razão do aumento dos crimes violentos letais intencionais, a cidade de Rio Grande tem recebido um reforço policial da Brigada Militar, por meio da Operação Lagunar.
A operação visa a integração das diversas especialidades da Brigada Militar, sob coordenação do 6º Batalhão de Polícia Militar.
Apoiam a operação os efetivos do Batalhão de Aviação da Brigada Militar, do Batalhão de Operações Especiais, do 5º Batalhão de Choque de Pelotas, do Batalhão Rodoviário, do Batalhão Ambiental e da Agência Central de Inteligência.
A atuação integrada das especialidades da Brigada Militar, sempre abastecida pela Seção de Inteligência, até o momento, possibilitou os seguintes resultados:
- 71 armas de fogo apreendidas;
- 112 pessoas presas;
- mais de 21kg de entorpecentes e 1.074 comprimidos de ecstasy apreendidos (representando aproximadamente R$ 285 mil em dinheiro).
Conforme levantamento realizado, estima-se um prejuízo ao crime de mais de meio milhão de reais.
A Operação atua em diversas modalidades do policiamento ostensivo, como barreiras policiais, pontos de visibilidade, intenso patrulhamento em locais de vulnerabilidade e prevenção criminal.
Além dos resultados apresentados, durante a Operação, houve redução, no mês de janeiro, quando comparado com o mesmo período do ano passado, dos principais indicadores de criminalidade, dentre os quais destaca-se o roubo a estabelecimentos comerciais (-75%), roubo a transporte público (-40%) e roubo de veículos (-25%).
Evaldo Gomes com informações da Brigada Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog