No início da tarde desta terça-feira (02) foi registrado o primeiro incidente envolvendo afogamento nas margens do Rio Piratini, em Cerrito. Por volta das treze horas a equipe de urgência e emergência de plantão da ambulância foi acionada para prestar socorro em uma ocorrência envolvendo afogamento.
Ao se descolar ao local foi constatado que se tratava de um jovem de 22 anos natural de Capão do Leão, que nadava as margens do rio em Cerrito, com demais amigos, quando ocorreu o incidente envolvendo a vítima e demais pessoas que se encontravam no local, onde o jovem ao verificar situação de risco de um de seus amigos tentou prestar ajuda e acabou se afogando.
Sendo assim, a equipe de plantão prestou os primeiros socorros auxiliando a vítima de afogamento que foi encaminhada a Santa Casa de Pedro Osório e posteriormente a Pronto Socorro de Pelotas para demais providências.
Não houve registro de vítimas fatais na ocorrência que teve o apoio da Brigada Militar, também presente na ação.
Os órgãos de segurança alertam para o cuidado redobrado de banhistas e turistas na época de veraneio no Rio Piratini, atentando a locais de risco para banho.
(Imagem ilustrativa.)
Rádio Web Play
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog