O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul (CBMRS) realizou buscas a pessoa desaparecida, em apoio à Delegacia de Polícia de Eldorado do Sul, na tarde de sexta-feira (19/2).
Tratava-se de ocorrência, em tese, de homicídio em área de mata. Os binômios soldado Gomes e cão General localizaram o corpo da vítima, após duas horas de buscas. Com a utilização da coleira com GPS, é possível rastrear o cão em um raio de aproximadamente 14,5 quilômetros em terreno plano.
Durante a operação, o equipamento marcou a distância de 1,3 quilômetros, até a localização do corpo. O desaparecimento ocorreu as 5h do mesmo dia.
O cão General foi adestrado para busca de restos mortais, especialidade que exige um grande tempo de treinamento. Segundo o 1° tenente Fernando, na Companhia Especial de Busca e Salvamentos do CBMRS, para essa atividade o cão pode indicar um corpo em qualquer estado de decomposição. Após exercícios envolvendo cerca de 479 compostos orgânicos voláteis, que são gases liberados durante o processo de decomposição humana.
@ssp_rs @governo_rs
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog