FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

____ Evaldo Gomes Notícias/Canguçu ____

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

1° BABM prende por porte e posse de arma de fogo em abatedouro clandestino na Capela da Buena, em Morro Redondo



POLICIAIS DO 1º BATALHÃO AMBIENTAL DA BRIGADA MILITAR EFETUAM FISCALIZAÇÃO EM ABATEDOURO CLANDESTINO E REALIZAM PRISÃO POR PORTE E POSSE DE ARMA DE FOGO




No dia de hoje, sexta-feira (26/02) Policiais Militares da PATRAM de Pelotas efetuaram patrulhamento em zona rural na BR 293, Km 33, Capela da Buena, Morro Redondo/RS, em apoio a SEAPDR (Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural), a fim de averiguar uma denúncia de abate clandestino de gado na região, sendo que a guarnição teve o apoio de duas viaturas da Força Tática e de uma viatura com o efetivo da Seção de Inteligência do 4º BPM .




No local foram encontrados diversos indícios de abates de gado, como: ossadas, couros, vísceras e uma grande quantidade de material, tipo, facas, serras e balanças.

Os fiscais da SEAPDR efetuaram a notificação administrativa, bem como fizeram a apreensão de 45 (quarenta e cinco) Kg de carne de cavalo a qual estava em um freezer e seria vendida supostamente para lanchonetes da área urbana.

Após a conclusão da documentação da SEAPDR, o efetivo passou a fazer diligências no local, visto a Seção de Inteligência ter a informação de que no local haviam armas de fogo e munição.

Durante a busca feita na propriedade, foram encontradas 02 (duas) Armas de caça e 01 (um) Revolver Cal 32, ambos sem procedência e sem registro, bem como uma boa quantidade de munição.

Além das armas e munições, foi verificado que existia uma grande quantidade de pneus espalhados pela propriedade, alguns deles sendo utilizados como “composteira”, para colocar os ossos e vísceras dos animais abatidos, fato este que pelo volume encontrado, certamente vinha ocorrendo a bastante tempo, sendo Confeccionado uma Notificação Ambiental para que seja dado a destinação correta para o material.

Diante dos fatos a proprietária da residência foi encaminhada para a DPPA/Pelotas para o devido registro, onde foi mencionado na ocorrência os dados do seu esposo, o qual não estava no local e não se apresentou durante as buscas feita na propriedade.

Fotos: Sd Amaral, Sd Raniere e Sd Edson


COMANDO AMBIENTAL



Material Apreendido

01 (um) Revolver Cal 32, nº 27410, Marca Taurus;

01 (uma) Espingarda Cal 20, nº 3814, Marca H & R;

01 (uma) Espingarda Cal 20, nº 3814, Marca A C ;

50 (Cinquenta) Cartuchos Cal 20 Intactos;

26(vinte e seis) Munições Cal 22 intactas.

09( nove) Cartuchos Cal 32 intactos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog