Dois irmãos de 30 e 32 anos, identificados como líderes de uma organização criminosa foram presos durante uma operação da Brigada Militar e Polícia Civil que aconteceu nesta manhã em Bento Gonçalves.
A operação denominada “Fratres” que significa irmãos em latim, teve início nas primeiras horas desta quarta-feira (17/02), após trabalho de inteligência da BM, que alertava acerca da articulação de uma organização criminosa que planejava um ataque contra uma instituição financeira.
Após levantamento de informações que mobilizou a 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos/DEIC, juntamente com a Brigada Militar, implicou na representação por medidas cautelares de busca e apreensão nos imóveis relacionados ao grupo investigado. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, nos municípios de Bento Gonçalves e Dois Lajeados.
Os dois presos, um deles que já cumpre pena em regime de monitoramento eletrônico por tornozeleira e outro em liberdade provisória, estão neste momento na delegacia de Bento Gonçalves, onde será lavrado o flagrante. Entre o material apreendido estão duas pistolas, um revólver, munições, um veículo Audi, uma Ecosport e uma quantia em dinheiro ainda não contabilizada.
A operação contou com a participação da 1DR//DEIC, DPPA de Bento Gonçalves, Agentes de Inteligência da BMRS, Canil do 12º BPM e Operadores do Batalhão de Operações Policiais Especiais - BOPE/BMRS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog