Rio Grande/RS: A Polícia Federal deflagra, nesta manhã (18/11), a Operação Sintética, para desarticular organização criminosa investigada pelo tráfico de ecstasy, skunk e armas no Rio Grande do Sul, principalmente em municípios da fronteira com sul do estado.
Estão mobilizados 90 policiais federais na execução de oito mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão nos municípios gaúchos de Rio Grande, Bagé, Jaguarão, Santa Vitória do Palmar e Porto Alegre, e em Florianópolis, no estado de Santa Catarina.
A investigação, iniciada em junho, constatou que a organização utilizava o serviço de encomendas por ônibus intermunicipais para remeter drogas e armas para outras cidades da região. No decorrer dos trabalhos investigatórios foi realizada uma apreensão de skunk no município de Jaguarão, duas apreensões de ecstasy em Bagé e a apreensão de um revólver calibre 38, com número de série raspado, em Porto Alegre.
Um dos investigados na Operação Sintética foi morto em confronto com a Brigada Militar, no Rio Grande, quando portava cerca de cinco quilos de maconha e um quilo de cocaína.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Todas as prisões prisões preventivas foram cumpridas (8) e houve mais duas prisões em flagrante por tráfico de drogas, sendo que um dos presos em flagrante tinha contra si mandado de prisão.
Total: 9 presos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog