A Polícia Civil prendeu em flagrante , na manhã desta segunda-feira (23), um homem por receptação de um notebook furtado na última quinta em Pelotas. O suspeito estava oferecendo o aparelho da vítima no site de classificados on-line.
"A vítima entrou em contato com o setor de investigação da 1ª DP para informar que tinha visualizado o seu aparelho da marca Positivo sendo anunciado no site. De posse dessas informações, os policiais diligenciaram no endereço do suspeito e tiveram êxito na recuperação do notebook", informou o Titular da 1ª Delegacia de Polícia Distrital de Pelotas, Gustavo Pereira.
Encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, a autoridade policial de plantão determinou pela lavratura do flagrante e estabeleceu R$ 1.000,00 de fiança. "A recuperação do bem é fundamental para a sequência das investigações para buscarmos determinar o autor ou os autores do crime antecedente, de furto", afirmou Gustavo Pereira.
Após os procedimentos de praxe, o suspeito pagou fiança e responderá ao processo em liberdade.
*Receptação*
A pessoa que compra ou aceita produtos sem procedência pode estar sujeita ao crime de receptação, com pena de reclusão de um a quatro anos e multa. Na forma qualificada, a reclusão é de três a oito anos mais multa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog