Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu
Parque turístico Nossa Senhora da Conceição - Canguçu

FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

RURAL NET - CLIQUE

JV Guincho - Vilson Guincho & Munck

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Polícia Civil prende preventivamente em Caxias do Sul e Santa Catarina suspeitos da prática de Extorsão Sexual (golpe dos nudes)


OPERAÇÃO INSÍGNIA



A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos (DRCI), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), sob a coordenação do Delegado André Lobo Anicet, na manhã desta sexta-feira (20/11), cumpriu 8 (oito) medidas cautelares nas cidades de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Novo Hamburgo e Itapema/SC, oriundo de procedimento policial que visa apurar o delito de Extorsão e Associação Criminosa, tipificados nos arts. 158 e 288, do Código Penal.



O crime consiste, inicialmente, com o envio às vítimas de solicitações de amizade pela rede social Facebook de mulheres jovens e atraentes para homens, geralmente de meia idade. Num segundo momento, via whatsapp, compartilham fotos íntimas, que serão utilizadas na extorsão. A vítima então passa a receber ligações dos supostos pais da menina e/ou de falsos policiais civis (agentes e delegados de polícia), que o acusam de pedofilia, sob a alegação de que as fotos são de uma criança ou adolescente. Na extorsão os ditos “familiares” exigem valores para não denunciarem a vítima à polícia ou identificando-se como delegados, a exigência é para arquivar os supostos inquéritos. 



No caso investigado, houve uma sofisticação do crime, já que no primeiro momento, há a encenação de um ambiente de uma Delegacia de Polícia, com a utilização de banner, camisetas, armas e insígnias da Polícia Civil, todas falsas, em que a mãe de uma menor de idade estaria no plantão de um órgão policial para denunciar a prática de suposto crime de pedofilia realizado pela vítima extorquida. Tal atuação por parte dos criminosos objetiva constranger, com a ameaça de que a vítima seria presa, caso não depositasse determinado valor ao falso policial civil. 



Na operação, que contou com a participação de 50 policiais civis, foram apreendidos celulares, comprovantes bancários, documentos.

Foi realizada a prisão de duas pessoas, um homem, na cidade Itapema/SC e uma Mulher em Caxias do Sul.


Polícia Civil RS





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog