A Polícia Civil, mediante a DP/Piratini, com participação de mais de 60 policiais civis de várias delegacias da 18ª DPRI/Pelotas e apoio do efetivo do 4º BPM da Brigada Militar, desencadeou na manhã de hoje, 26/11, a Operação Defesa Farroupilha.
Resultado de um ano e meio de investigações envolvendo tráfico de drogas, homicídios, associação para o tráfico e crime organizado, foram cumpridos na operação policial, com apoio de cães farejadores, 16 mandados de busca e apreensão e seis prisões preventivas na cidade de Piratini. Durante as ações investigativas levadas a cabo pela DP/Piratini, com participação da DRACO/Pelotas, foram identificados diversos traficantes locais que integram uma grande organização criminosa com vistas ao monopólio da distribuição e venda de entorpecentes na região sul do Estado.
De acordo com o delegado titular do órgão, Dr. Rafael Vitola Brodbeck, trata-se de uma resposta à sociedade para que cesse a onda de crimes contra a vida ocorridos na cidade neste ano, todos com vinculação ao tráfico, e se consiga uma maior pacificação na comunidade, atormentada com o flagelo das drogas.
"Piratini é uma cidade pacata e foi a primeira capital da República Riograndense durante a Revolução Farroupilha, merecendo uma atenção especial para a defesa de seu povo, que se orgulha de suas tradições e virtudes", destacou o delegado.
Até o momento 10 pessoas foram presas.
.
Evaldo Gomes, com informações da 18 DPRI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog