Morro Redondo |
RAJADAS DE VENTO DE MAIS DE 90KM/H NESTA MADRUGADA NO RIO GRANDE DO SUL CAUSARAM ESTRAGOS EM DIVERSOS MUNICÍPIOS
Em razão da formação de um ciclone extratropical diversos pontos do RS registraram ventos fortes desde a tarde de ontem.
Maiores rajadas de vento no dia de ontem 30/06, segundo dados do INMET: horas
Lagoa Vermelha, RS:101,9km/h às 14 horas
Erechim, RS:100,4km/h às 13 horas
Vacaria, RS:90,4km/h às 14 horas
Cruz Alta, RS:75,2km/h às 8 horas
Soledade, RS:75,2km/h às 14 horas
Palmeira Das Missões, RS:71,3km/h às 8 horas
Hoje, um sistema de alta pressão avança e traz frio. O tempo fica nublado e com chuvas fracas e isoladas. Já no litoral ainda pode ter chuva mais forte. Os ventos seguem de moderados a fortes, variando entre 50 km/h e 70 km/h no interior e podendo chegar a 100km/h no leste.
PREVISÃO ESTENDIDA
Na quinta (02),o sol volta a predominar na maior parte do Estado ainda com chance de chuvas fracas no litoral norte e serra. Os ventos diminuem no interior e se mantém moderados no leste gaúcho.
RESPOSTA HIDROLÓGICA
Os principais rios do estado seguem em elevação em praticamente todas as bacias mencionadas. Destaque para as bacias do Ijuí, Taquari-Antas, Cai, Sinos e Gravataí as quais seguem em condição hidrológica de ALERTA.
Na bacia do Cai, o rio Cai segue em elevação em Barca do Cai e Passo do Montenegro e acima dos limiares de inundação, principalmente em São Sebastião do Cai, onde a tendência é de estabilização somente no início da próxima tarde.
Na bacia do Taquari-Antas o nível do Rio das Antas já está em declínio, porém o Rio Taquari segue em elevação nos pontos mais a jusante da bacia e acima das cotas de inundação em Estrela com tendência de estabilização somente no final da próxima tarde.
Os rios Ijuí e Gravataí devem seguir em elevação ao longo do dia e provavelmente até a quinta-feira (02) em função do tempo de concentração destas bacias e já estão próximos aos limiares de inundação nas estações de monitoramento.
O rio dos Sinos também deve seguir em elevação ao longo do dia e já encontra-se acima dos limiares de inundação, principalmente nas proximidades de Campo Bom.
📸 Morro Redondo - Defesa Civil do Rio Grande do Sul
Sala de Situação - SEMA RS
Sala de Situação - SEMA RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog