FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Polícia Civil já tem suspeito de torturar adolescente em Pelotas

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) já tem suspeito de torturar um adolescente de 15 anos, na noite da última quinta-feira, em Pelotas. O menor teve as pontas dos dedos de uma das mãos arrancadas por um facão com auxílio de um martelo. O segundo envolvido no crime ainda não foi identificado. A Polícia Civil foi acionada pelo Pronto-Socorro de Pelotas (PSP), o qual informou que no local havia dado entrada um jovem com amputação dos dedos.

De acordo com o registro de ocorrência, o rapaz andava em via pública, na Vila dos Tocos, no Fragata, quando foi rendido por dois homens que estavam em um Chevrolet Corsa Sedan, cor roxa. O menor foi obrigado a entrar no veículo e acabou sendo levado até a barragem Santa Bárbara. Os suspeitos exigiam que o adolescente informasse a autoria de um incêndio provocado em uma Ford Ecosport, ocorrido no último domingo, na Vila dos Tocos. Diante da negativa do menor, os suspeitos começaram a arrancar, com auxílio de um martelo, as pontas dos dedos do jovem para que ele apontasse a autoria do incêndio. Depois da tortura, ferido, o rapaz seguiu para sua casa e de lá ligou para a mãe pedindo ajuda e contando o que havia acontecido. Mãe e filho foram para o Pronto-Socorro e lá, funcionários da Unidade comunicaram a Polícia Civil.

A titular da Especializada, Lisiane Mattarredona, explicou que muitos detalhes ainda estão sob investigação. A delegada informou que a mãe do menor foi à DPCA, na tarde desta sexta-feira (31), prestar depoimento. A mulher estava trabalhando quando foi informada do crime de tortura praticado contra o filho e seguiu para o Pronto-Socorro. "Estamos tratando o caso com prioridade, foi algo cruel. Não posso dar maiores detalhes para não atrapalhar nossa investigação", disse Lisiane. Por se tratar de menor de idade e vítima de violência, a delegada solicitou que o adolescente seja ouvido em juízo, nos termos da lei 13.341/17.

*Outro caso*

Em janeiro do ano passado, um jovem teve a mão decepada com uma serra elétrica circular, no loteamento Dunas, em plena via pública, aos olhos dos moradores que passavam pelo local por volta das 15h. Um traficante armou uma emboscada para atrair a vítima e, assim, executar o plano de "punição" por ter trocado mensagens com a sua companheira. 

O criminoso se utilizou do celular da mulher, se passou por ela e falou com o rapaz pelas redes sociais, chamando-o para um encontro. A vítima acabou caindo no plano e foi em um mototáxi, ao encontro da mulher. Ao chegar no endereço, o jovem foi surpreendido pelo traficante, que estava com a serra em mãos. Antes de ter a mão decepada, o rapaz foi espancado e logo em seguida teve a mão arrancada com a serra elétrica. Por medo, a vítima saiu da cidade.

Todos os envolvidos no caso foram presos pelos agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Pelotas.

Fonte: Diário Popular


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog