A assessoria do Hospital-Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel) confirmou na noite desta quinta-feira (30) que uma paciente foi encaminhada à instituição como caso suspeito de coronavírus. A mulher, que não teve a identidade revelada, será submetida a exames laboratoriais e ficará em isolamento até o resultado, conforme indica o protocolo de atendimento.
De acordo com informações da assessoria, a paciente estava no Pronto-Socorro de Pelotas (PSP) e foi encaminhada ao HE-UFPel via Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A chefe da Divisão Médica, Cristiane Neutzling, deve fazer um pronunciamento a respeito do caso após o resultado dos exames. Não há, no entanto, previsão para a análise completa.
O histórico da paciente também não foi divulgado, por isso ainda não é possível saber que tipo de contato ela poderia ter com o vírus, que começou a ser propagado a partir de Wuhan, capital da província de Hubei, na China.
Este é o primeiro caso suspeito de coronavírus na Zona Sul do Estado. Dois continuam sob suspeita, um em Novo Hamburgo e outro em Gravataí, ambos na região metropolitana de Porto Alegre. Outras quatro situações foram descartadas: duas em São Leopoldo e duas em Dois Irmãos, na mesma região.
Foto: Carlos Queiroz - Infocenter - DP
Fonte: Diário Popular
Fonte: Diário Popular
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog