FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

Blog Evaldo Gomes

Blog Evaldo Gomes
Notícias de Canguçu e região Sul. Notícias atualizadas. Em tempo real.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Paralisação do transporte coletivo em Pelotas

Como haviam anunciado, os rodoviários de Pelotas cruzaram os braços nesta sexta-feira (31) e, desde às 5h o transporte coletivo da cidade está parado e deve seguir assim até a meia-noite. 

A principal reivindicação do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Pelotas é a mudança na forma de cálculo com o não pagamento do dia 31, nos meses com essa data, como ocorria há mais de 30 anos. A empresa responsável pela Zona Rural da cidade concordou em pagar pelo dia e os ônibus estão circulando normalmente.

Nas primeiras horas da manhã, a tradicional movimentação do transporte coletivo, com os usuários nas paradas de embarque e desembarque deixaram a cidade mais silenciosa. Em frente à empresa responsável pela linha do Laranjal, apenas um sindicalista e alguns motoristas acenavam que estava tudo calmo. "Nenhum ônibus saiu da garagem", disse um deles. Ao longo da avenida Domingos de Almeida, as paradas estavam vazias e, em algumas, haviam vans estacionadas.

Na empresa Santa Maria, no bairro Areal, o piquete era um pouco maior, mais o cenário era o mesmo: toda a frota parada. "As empresas afirmam que não devem pagar o 31 e nós entendemos ao contrário. Há 36 anos que nós recebemos e, em nenhum momento foi negociado, simplesmente eles deixaram de pagar de 31 de dezembro para cá. Nós estamos nessa batalha e vamos até o fim", disse o tesoureiro do Sindicato, Sonomar Dias de Oliveira.


Já o secretário-executivo do Consórcio do Transporte Coletivo de Pelotas (CTCP), Enoc Guimarães, declarou que não foi notificado e, que portanto, a greve é ilegal. Já a Secretaria de Transporte e Trânsito, poderá autuar o consórcio, caso os ônibus não circulem, pois estarão deixando de prestar um serviço licitado pelo Prefeitura.

Aguarde mais informações

Fonte: Diário Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog