Polícia prende traficante suspeito de fornecer droga ao homem de 30 anos que matou os pais em Bom Jesus.
A ação foi sábado à tarde, via Mandado de Busca Judicial. Policiais Civis de Bom Jesus e Vacaria, e Policiais Militares do OPM Bom Jesus ingressaram na casa, apreenderam objetos e encontraram drogas.
Foi autuado em flagrante na DPPA/Vacaria e encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria.
25a. RP-Vacaria
Relembre:
DUPLO PARRICÍDIO* EM BOM JESUS.
Preso MATEUS FONSECA DA SILVA, 30 anos. Trabalhador em serraria.
Vítima Pai: GOMERCINDO RODRIGUES DA SILVA FILHO, 61 anos. Caseiro/morador de propriedade rural.
Vítima Mãe: MARIA DO CARMO FONSECA DA SILVA, 57anos.
Preso autuado em flagrante na noite de sexta-feira, dia 14.06.2019.
Policia Civil e Brigada Militar, ao saberem do assassinato de um casal na Fazenda São José, localidade da Mandaçaia**, às margens da ERS 110, interior de Bom Jesus, agem rápido e elucidam o crime.
O casal foi encontrado morto, no quarto, por um irmão da vítima que tentava havia dois dias entrar em contato telefônico com a irmã, sem sucesso, tendo por isso ido à propriedade, que fica a dez minutos do centro de Bom Jesus. .
Lá, ele encontrou a casa fechada, a garagem aberta e deu por falta do carro. Entrou por uma janela e logo se deparou com muito sangue pelo quarto, sala e banheiro, e o casal morto no quarto. Cena aterradora.
Acionou a Brigada Militar, que, por sua vez passou o fato à Polícia Civil. Imaginava-se LATROCÍNIO (roubar para matar). Rapidamente, à guarnição da Brigada Militar somaram-se os quatro agentes da Delegacia de Polícia de Bom Jesus e mais dois da Equipe Violante da Regional de Vacaria.
Coincidiu que quase junto dos policiais, o filho do casal também chegava, com o carro da família, o que intrigou os investigadores.
Aos policiais o homem, de trinta anos, disse que sai para trabalhar com o carro ainda na terça-feira, e que estava retornando somente hoje, mostrou-se surpreso com a movimentação policial. Não teve reação alguma ao ser informado pelos policiais que os pais estavam mortos.
A partir daí passou a ser questionado. O álibi que ele apresentou foi checado imediatamente pelos policiais, por telefone mesmo, e perceberam que era falso, que ele mentia.
Diante de diversas contradições e inconsistências, versões que não se sustentavam, MATEUS acabou confessando o crime e explicou que no início da semana (segunda à noite ou terça á noite - isso terá que ser conferido), ao chegar em casa do trabalho discutiu com os pais, pois queria dinheiro para comprar CRACK.
Depois, os três jantaram e os pais foram dormir. MATEUS ficou mexendo no celular, em sua cama, e depois que os pais dormiram partiu para cima do pai, desferindo-lhe uma facada no peito. Diante da reação do pai, houve outras facadas. Morto o pai, investiu contra a mãe, que foi degolada e havia vestígios de um tiro na testa.
A cena do crime era horripilante.... muito sangue pela casa, rastros de sangue de caminhar descalço pela casa.... vítimas cruelmente assassinadas.
Ele disse aos policiais que pegou objetos de valor e foi até a cidade, onde trocou por drogas num ponto de tráfico que ele se recusou a informar, alegando medo. Após consumir o CRACK até ontem, ele voltava à casa, mas para tentar apanhar mals alguns objeto de valor para trocar por mais droga.
Diante disso, foi preso em flagrante e autuado por DUPLO HOMICÍDIO, por motivo torpe e sem possibilitar às vítimas qualquer oportunidade de defesa. Já no flagrante, a representação da autoridade policial pela DECRETAÇÃO DA PRISÃO PREVENTIVA do autuado.
Ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria.
Os corpos foram trazidos ao DML Vacaria, e foram necropsiados nesta manhã.
Peritos do Departamento de Criminalística trabalharam ontem até o final da noite, no local do crime.
A Polícia também recolheu roupas e outros objetos que constituirão prova técnica, além da confissão.
No auto de prisão em flagrante, MATEUS preferiu manter-se calado, visto que o advogado que o acompanhou o fez somente para o ato, sem ser constituído em sua defesa.
Perguntado, ele disse que experimentou drogas pela primeira vez aos 14 anos, maconha, que lhe foi oferecida por um "amigo" (chegou até a nominar o "amigo", usuário conhecido pela BM em Bom Jesus).
Carlos Alberto Defáveri
Delegado de Policia
DRP/25 - Em Plantão.
Preso MATEUS FONSECA DA SILVA, 30 anos,
Pai, GOMERCINDO RODRIGUES DA SILVA FILHO, 61 anos,
Mãe MARIA DO CARMO FONSECA DA SILVA, 57anos.
(*) Parricídio, por sua vez, quer dizer «assassinato do pai ou outro ascendente». Dicionário Houaiss.
(**) Mandaçaia, localidade do interior de Bom Jesus, na ERS 110, saída para Jaquirana e Rota do Sol. Mandaçaia (palavra indígena que significa vigia bonito) é uma abelha social brasileira, da tribo Meliponini. Constrói seus ninhos dentro de cavidades existentes nos troncos ou galhos das árvores. Também é conhecida pelos nomes de amanaçaí, amanaçaia, manaçaia e mandaçaia-grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog