Em entrevista a Rádio Com FM na manhã dessa Quinta-feira, 06 de Junho, o secretário de Saúde Municipal Diego Espíndola informou que a vacinação contra a gripe esgotou-se nos postos de saúde. Ficando somente aos grupos que estão na prioridade.
A meta era atingir 95% do público alvo, idosos, hipertensos diabéticos, doentes crônicos, gestantes e crianças, más infelizmente só 65% foi alcançado Segundo Espíndola. Baseado nos números, o ministério de Saúde decidiu a ampliação da vacina, inclusive para pessoas de municípios vizinhos, que vieram até os postos toma a dose da vacina.
O ministério de Saúde do Rio grande do Sul é responsável por escolher primeiramente os de prioridades para a vacinação. Porém o secretário fez uma reserva técnica para atender Público alvo.
Município de Piratini recebeu 3700 Doses para o público alvo, a dosagem é recebida baseada no público de prioridades. Diego vai buscar junto a secretária de saúde do estado nos próximos dias mais doses da vacina.
Em 2012 o próprio secretario foi vítima de H1N1, não há registro de mortes por H1N1 no município. Essa semana hoje registro em Canguçu, município vizinho. É fundamental tomar a vacinação contra a gripe, evitar e prevenir-se sempre.
Foto: Reprodução
Redator: Maico Borges- Rádio Com FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog