Foto: Polícia Civil |
Policiais civis de 21 estados e do Distrito Federal cumprem 209 ordens judiciais no Rio Grande do Sul durante a Operação Cronos II, em combate aos crimes de feminicídio e homicídio. Em Pelotas, agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) estão cumprindo 12 mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva nos bairros Areal, Centro, Fragata, Porto, Navegantes e Três Vendas.
De acordo com a titular da Deam, Maria Angélica Gentilini da Silva, as ordens judiciais são referentes ao descumprimento de medidas protetivas. Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumprem seis ordens judiciais expedidas pela Justiça.
No Estado, até o momento, 40 criminosos foram presos e quatro adolescentes apreendidos. Segundo a Polícia Civil gaúcha, 16 presos por feminicídio.
Coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil, a ação acontece de forma integrada e conta com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública. No país, 199 pessoas foram presas.
Aguarde mais informações
Fonte: Diário Popular
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog