Motocicletas estão entre os veículos apreendidos e que foram adquiridos pelo grupo criminoso -
Dezesseis pessoas foram presas, no início da tarde dessa quarta-feira (05), em Santo Ângelo, na Região das Missões, por tráfico de drogas e organização criminosa, na Operação Verdun da Polícia Civil. Deflagrada pela 1ª Delegacia de Polícia da cidade, a operação teve como alvo um grupo criminoso chefiado por uma família que vendia drogas em Santo Ângelo e municípios vizinhos.
A operação apreendeu cerca de dois quilos de cocaína e crack, avaliados em mais de R$ 100 mil. Segundo apurações preliminares, a organização criminosa movimentava mais de R$ 900 mil por mês. Também foram apreendidos diversos veículos, como carros e motos, adquiridos pelo grupo.
Durante as investigações, que iniciaram em junho desse ano, foi apontado que o chefe da organização gerenciava diversos pontos de venda de drogas na cidade, os quais funcionavam 24 horas. Entre os vendedores que se revezavam no atendimento aos usuários estavam adolescentes.
Também foi constatado que o transporte da droga era feito por um policial militar aposentado, o qual usava dessa condição para burlar a fiscalização das polícias, sem levantar suspeitas. O policial militar está entre os presos.
A Operação Verdun contou com o apoio das Delegacias de Polícia de Entre-Ijuís, Cerro Largo, Giruá e São Miguel das Missões, além da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e Delegacia de Polícia Para Criança e Adolescente Vítima (DPCA) – somando um efetivo de mais de 40 policiais civis da 13ª Delegacia de Polícia Regional (DPR).
Carlos Vogt
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog