A situação é muito preocupante aqui em Canguçu e em vários municípios da região. Há mais de 15 dias a prefeitura está trabalhando na abertura de poços e na entrega de água potável de forma emergencial. As perdas são muito grandes na lavoura e na pecuária de corte e leiteira. Os prejuízos diretos já se aproximam de 100 milhões... Uma das maiores estiagem dos últimos tempos.
Hoje a Defesa Civil deu continuidade no trabalho de monitoramento. O secretário de meio ambiente e urbanismo, Jardel Oliveira visitou várias localidades do Interior e relata o que viu:
A situação é muito grave. Lavouras totalmente perdidas, começando a faltar água potável em alguns lugares.
Conforme Jardel, que também é o coordenador da defesa civil no município, a prefeitura vem trabalhando antes mesmo do decreto de emergência, que foi assinado segunda, para amenizar a situação. O prefeito Vinícius solicitou o empenho de todos e assim tem sido. A secretaria de desenvolvimento agrário é a de infraestrutura rural com a abertura de poços, a secretaria de obras com a questão da água potável nos lugares mais distantes... Vamos seguir trabalhando para buscar amenizar a situação e torcer para que venha chuva, completa Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog