Foto: Divulgação PRF |
A Polícia Rodoviária Federal em ação conjunta com a Polícia Federal encontraram na tarde da última quinta (9), em Pelotas, um depósito utilizado para armazenar cigarros contrabandeados do Paraguai.
Durante o trabalho de ação integrada entre os dois órgãos, PRF e PF, avistaram uma movimentação suspeita em um sítio que poderia estar armazenando cigarros ilícitos que seriam distribuídos nas cidades de Pelotas, do Rio Grande, de Jaguarão e do Chuí.
As equipes da PRF e da PF Identificaram dois veículos suspeitos deixando o depósito, sendo um RENAULT/ Sandero com placas de Pelotas e um FIAT/Uno Mille com placas do Capão do Leão. OS policiais realizaram a abordagem dos veículos, conduzidos por homens de Pelotas, e encontraram nos dois veículos cerca de dez mil maços de cigarros.
Um dos homens era o proprietário do depósito, e informou aos policiais que a maior quantidade da mercadoria contrabandeada ainda estava armazenada no galpão do local.
Diante do flagrante delito, as equipes policiais realizaram buscas e encontraram no local mais trezentas e quarenta e três caixas de cigarros, totalizando mais 170 mil maços.
A estimativa é de que a mercadoria apreendida tem valor aproximado de quase um milhão de reais.
As equipes da PRF de Pelotas, da PF de Pelotas, PF do Rio Grande e PF do Chuí, foram responsáveis pelo trabalho integrado, realizando os trâmites necessários para a prisão em flagrante dos envolvidos e a apreensão do contrabando.
A PRF lembra que operações realizadas em conjuntos pelas forças de segurança da zona sul do Estado são importantes e vem alcançando sucesso no combate ao crime organizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog