FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA
Toque na imagem

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUKA GUINCHOS

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUKA GUINCHOS
Toque na imagem

CONCRETOS FIGUEIRA

CONCRETOS FIGUEIRA
Toque na imagem

BRASIL ODONTOLOGIA

BRASIL ODONTOLOGIA
Toque na imagem

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

M3 AMBIENTES PLANEJADOS
Toque na imagem

RURAL NET - CLIQUE

RURAL NET - CLIQUE
Toque na imagem

CLÍNICA DR FARINA

CLÍNICA DR FARINA
Toque na imagem

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO
Toque na imagem

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo fala sobre a estiagem e anuncia liberação de loteamento em Canguçu

Foto: Divulgação assessoria de Imprensa/Prefeitura de Canguçu 

Se uma das maiores frustrações da área da construção civil nos últimos anos era a demora excessiva para análise e também para aprovação, hoje se pode afirmar que a realidade é outra.

Tanto o setor de licenciamento ambiental como o de análise urbanística estão dando uma resposta que parecia impossível de ser imaginada. Tudo isso, segundo o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, é resultado de uma série de fatores, entre eles, os novos procedimentos internos adotado na secretaria e a dedicação dos técnicos no dia a dia. Jardel Oliveira também destaca a importância da colaboração dos profissionais externos envolvidos. "Todos técnicos e particulares em geral tem entendido os novos procedimentos. No início do ano passado fizemos uma reunião geral e explicamos como seria o novo funcionamento, é que o objetivo era olhar para frente e melhorar os índices de tempo e qualidade... E hoje estamos podendo comemorar", ressalta o secretário. Nesta semana mais um empreendimento alcançou um novo patamar. 

O núcleo de licenciamento ambiental terminou a licença prévia de um loteamento com previsão de 80 unidades. 

Esse é o primeiro passo para o empreendimento virar realidade num futuro próximo. O empreendedor, no momento que recebeu a licença, destacou que estava esperando por esse momento há mais de 4 anos. 

Jardel Oliveira também destaca o apoio da Câmara de Vereadores, que através de todos legisladores, colaboraram com a aprovação de novas legislações apresentadas pelo executivo municipal. "Quando o prefeito Vinícius Pegoraro fez o convite para estarmos a frente da secretaria, sabíamos do desafio, e hoje posso afirmar com certeza que só estamos conseguindo vencer os obstáculos com o apoio de cada funcionário, desde o estagiário, passando pelo setor administrativo, pelas fiscalizações, até os setores técnicos, e é a todos da secretaria que agradeço", conclui.

DEFESA CIVIL

Sobre a situação de estiagem, Jardel, que também foi nomeado pelo prefeito Vinícius Pegoraro como coordenador da defesa civil, informa que toda a documentação já foi enviada para homologação. 

"Já tivemos o ok dos representantes da defesa civil regional e o processo segue dentro da normalidade", explica. Apesar da chuva ocorrida na sexta feira, a situação continua complicada. Oliveira explica que os prejuízos serão muito grande na economia do município e será importante a união de todos para superar essa situação. Segundo o laudo da Emater de Canguçu, a economia do município terá um prejuízo de quase 150 milhões de reais na agricultura e pecuária. 

"Tudo isso vai se refletir em outros setores, inclusive no nosso comércio, que também é um dos vetores da economia local", alerta Jardel, destacando porém que a principal preocupação do momento é com as famílias diretamente atingidas. 

"O importante é que já há um bom tempo, antes mesmo da situação ficar crítica, o prefeito Vinícius estava alerta e determinou a todos essa propriedade, o que foi muito bem compreendido por todos, com um excelente trabalho da Secretaria de Obras e de Desenvolvimento Rural, com a abertura de poços e entrega de água potável, o que segue sendo feito", completa o coordenador da defesa civil municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog