FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

____ Evaldo Gomes Notícias/Canguçu ____

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Manifesto da Zona Sul será enviado aos candidatos



O evento Tá em Pauta realizada nesta quarta-feira (30) reuniu empresários, políticos e autoridades da região Sul em uma reunião-almoço na Câmara do Comércio. Durante seu discurso, o presidente da entidade, Renan Lopes destacou a importância do voto útil e consciente para garantir as melhorias necessárias para a região.

“Precisamos cobrar dos eleitos os projetos para nossa região”, afirmou Renan Lopes ao destacar o documento assinado em conjunto pela Aliança Rio Grande e Pelotas. No Manifesto da Zona Sul são destacadas as conquistas da região nos últimos anos, como as duplicações da BR-392, BR-116 e do contorno de Pelotas. Ainda foi comemorada a abertura de mercados internacionais para o arroz gaúcho que movimenta toda a região, culminando por sua exportação através do Porto do Rio Grande.

No documento é reforçada a importância da retomada da economia local: “O expressivo aumento de riquezas no campo e no porto impulsionou também o comércio, indústria, serviços e construção civil, aumentando positivamente a oferta de empregos, oportunidades de trabalho e arrecadação de tributos, transformando completamente o cenário futuro da Zona Sul do Estado”. O documento ainda apresenta as duas entidades e faz uma análise do Rio Grande do Sul.

Para os próximos anos, o movimento de Alianças está preocupado com os projetos políticos que serão empregados a partir de 2015 no cenário estadual e nacional. Para isso, montou uma série de propostas para que os candidatos tenham em mãos as necessidades da Zona Sul.

Entre as principais defesas das entidades estão a garantia de investimentos para a continuidade do Polo Naval na região. Além disso, é importante que as obras em andamento sejam concluídas, principalmente sobre o lote 4 da BR-392 que dá acesso ao Porto e ao centro de Rio Grande. As Alianças defendem a viabilização de um aeroporto regional para as duas cidades.

Tá em Pauta
A reunião-almoço recebeu ainda a jornalista Rosane de Oliveira, do Grupo RBS. A profissional tratou a respeito do tema Política focando em diversos temas, como importância do voto e da participação da sociedade em todo o processo eleitoral. “Fiquei muito contente em ver este manifesto”, afirmou.

Diário Popular


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog