FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

RURAL NET - CLIQUE

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

____ Evaldo Gomes Notícias/Canguçu ____

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Assalto com reféns no Banrisul de Amaral Ferrador

Por: Clic Camaquã
Fonte: Redação/ClicCamaquã - Foto: Divulgação/PMAF
Um assalto com reféns foi registrado na manhã desta quinta-feira (31) na agência do Banrisul de Amaral Ferrador.
Por volta das 11h de seis a oito homens encapuzados fortemente armados chegaram em uma Ecosport de cor preta e acessaram o banco fazendo cinco pessoas reféns incluindo crianças e idosos.
Os assaltantes se apossaram do dinheiro do cofre e dos caixas.
Eles permaneceram na agência bancária por cerca de 15 minutos e fugiram com algumas mochilas nas costas em direção a localidade de Coxilha, interior de Amaral Ferrador, onde estariam fazendo uma família de refém. Antes da fuga eles libertaram os reféns e efeturam dois disparos de arma de fogo.
Miguelitos foram espalhados pela estrada para dificultar a perseguição da polícia.
A Brigada Militar informou que o bando está cercado em um local de difícil acesso. De acordo com informações obtidas com a Polícia Civil, houve tiroteio entre os policiais e os bandidos.
Um suspeito de participação no assalto foi preso no começo da tarde na localidade de Coxilha, no interior de Amaral ferrador. Ele dirigia um Vectra e seguia para o ponto onde os suspeitos estão cercados por policiais. A polícia acredita que a função dele tenha sido de buscar parte do bando após o roubo.
Uma equipe da Delegacia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual deInvestigações Criminais (Deic), de Porto Alegre já esta na região e um helicóptero foi disponibilizado para auxiliar nas buscas.
O delegado Joel Wagner não descartava a possibilidade de que o ataque de Amaral Ferrador tenha sido cometido pela mesma quadrilha que agiu em Tapes na tarde de quarta-feira, quando o Banrisul foi alvo de uma quadrilha também com armamento pesado. Os assaltantes simularam uma outra ocorrência de roubo em um engenho visando desviar a atenção da BM antes da ação. 
O Banrisul de Amaral Ferrador fica localizado na Praça 4 de maio no centro da cidade. Ainda não foi informada a quantia roubada pelos bandidos.
Ação foi a terceira a agências bancárias em menos de um mês na região
Policiais da Brigada Militar ainda fazem buscas a criminosos de uma quadrilha que assaltou uma agência do Banrisul na tarde desta quarta-feira (30), em Tapes. Pelo menos três criminosos foram detidos. Os PMs perseguem pelo menos mais cinco, supostamente escondidos no bairro Pinvest, conforme a corporação.

Durante à tarde de ontem dois criminosos entraram na agência, localizada na rua Getúlio Vargas, no Centro da cidade, portando fuzis e pistolas, conforme a Polícia Civil. Uma porta foi arrombada e os criminosos conseguiram levar dois malotes. Após o ataque, os criminosos fugiram em dois veículos, um Honda Civic e um Corsa. O primeiro foi encontrado queimado.

Miguelitos foram utilizados pelos bandidos para tentar impedir a perseguição de veículos da Brigada Militar, mas nenhum pneu dos carros da polícia foi avariadona ação.

Menos de um mês atrás, a mesma agência foi alvo de um ataque. Dois homens vestindo terno e gravata ingressaram na agência, renderam um segurança e pressionaram o gerente do banco a abrir o cofre. Como o compartimento não foi aberto, os ladrões fugiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog