Durante a diligência, os policiais constataram a prática de crime ambiental, com o depósito inadequado de materiais considerados perigosos diretamente sobre o solo. Entre os resíduos encontrados estavam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) contaminados com óleo, latas de óleo, estopas, lâmpadas fluorescentes e eletroeletrônicos. No local, também foram localizadas camisetas contendo a logomarca da referida empresa.
Posteriormente, a guarnição dirigiu-se à indústria mencionada, onde foi recebida por uma supervisora. A responsável apresentou a Licença de Operação, válida e sem irregularidades aparentes. Ao ser informada sobre a denúncia, relatou que a empresa havia contratado uma prestadora de serviços ambientais para a destinação dos resíduos. No entanto, o contrato foi encerrado em razão de suspeitas quanto à destinação ambientalmente adequada dos materiais, mesmo diante da apresentação das respectivas notas fiscais.
Diante dos fatos, foi lavrada uma Comunicação de Ocorrência Policial para apuração dos indícios de autoria e das circunstâncias do crime de poluição.
Comando Ambiental
“O Braço Verde da Brigada Militar”
Brigada Militar
Patrimônio do povo gaúcho
Em caso de emergência, ligue 190!
Comunicação Social da 3ª CIPAM
Evaldo Gomes Notícias/Canguçu
Cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog