FÊNIX SEGURANÇA PRIVADA

AUTO RESGATE CANGUÇU - JUCA

MANOS E DIPROEL

CONCRETOS FIGUEIRA

BRASIL ODONTOLOGIA

M3 AMBIENTES PLANEJADOS

RURAL NET - CLIQUE

JV Guincho - Vilson Guincho & Munck

MAQUINARIA CANGUÇU

BRUNA ROZA MICROPIGMENTAÇÃO

EVALDO GOMES NOTÍCIAS

EVALDO GOMES NOTÍCIAS

terça-feira, 23 de julho de 2024

DOIS ACUSADOS PELO MPRS SÃO CONDENADOS PELA MORTE DE AGRICULTOR E POR TENTAR MATAR A FILHA DELE NO NORTE DO ESTADO


O Tribunal do Júri de Erechim condenou dois acusados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) por matar a tiros o agricultor Gilberto Manica durante invasão à propriedade rural no dia 15 de outubro de 2022 em Campinas do Sul, Norte do Estado. 

O crime é de homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima. A dupla também foi condenada pela tentativa de homicídio da filha do agricultor.

A tese de acusação, sustentada pelo promotor de Justiça Guilherme Augusto de Oliveira Montenegro, foi acolhida pelo Conselho de Sentença em julgamento que ocorreu na última quinta-feira, 18 de julho. 

Um dos réus recebeu uma pena, pelos dois delitos, de 21 anos e seis meses de prisão. 

O outro foi condenado a 15 anos, seis meses e 20 dias de reclusão, também pelos dois crimes. Ambos os casos com cumprimento inicial em regime fechado. Os condenados já se encontravam no sistema prisional desde a época do crime.

No dia do fato, os dois criminosos foram até a propriedade rural da vítima pedindo para comprar produtos que não eram fornecidos no local. Na frente da residência, o agricultor, que estava acompanhado da filha, sugeriu para que a dupla fosse embora, mas eles não acataram o pedido. 

Desta forma, a vítima pediu para a esposa uma espingarda que possuía, mas os réus, que não chegaram a roubar o local, atiraram no agricultor e na filha dele. Eles fugiram, mas foram presos logo depois pela Brigada Militar.

Evaldo Gomes Notícias/Canguçu 


A cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog