A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Camaquã, recuperou, na manhã desta quarta-feira (10), um trator que havia sido furtado mediante estelionato na cidade de Morro Redondo.
O crime aconteceu em maio de 2021. A ação fez parte da quinta fase da “Operação Maindra”.
A Decrab Camaquã assumiu as investigações em agosto de 2022, identificando o grupo criminoso com cerca de 10 participantes, envolvidos no golpe. Através de contatos via WhatsApp o líder do grupo negociava o trator, efetuando um falso depósito na conta das vítimas. O maquinário era encaminhado para a Serra Gaúcha, onde demais integrantes aguardavam, já encaminhando o trator para ser negociado.
Durante as investigações, a delegacia conseguiu identificar um dos receptadores, o qual tinha a função de negociar o maquinário oriundo do golpe. Este trator de Morro Redondo foi encaminhado para a cidade de Caxias do Sul, posteriormente para Cotiporá, onde foi negociado e encaminhado para Rosário do Sul.
Em julho de 2023, a Decrab realizou buscas no estabelecimento em Rosário do Sul e descobriu que o trator foi revendido para Nova Candelária. No mês de abril de 2024, agentes da delegacia realizaram buscas em um estabelecimento em Nova Candelária, ocasião em que o proprietário admitiu ter negociado o trator e que iria reaver o maquinário.
Após contato com a Decrab Camaquã, o comerciante de Nova Candelária trouxe o trator, avaliado em R$ 40 mil, até a cidade de Rosário do Sul. Ocasião em que foi apreendido e restituído a seu proprietário.
A Decrab Camaquã irá concluir a quinta fase da “Operação Maindra” nos próximos dias e enviar o procedimento ao Poder Judiciário.
Participaram da operação: dois agentes da Decrab Camaquã em uma viatura, sendo toda a operação coordenada pelo delegado Peterson da Silva Benitez.
Com informações do Blog do Juares
Evaldo Gomes Notícias/Canguçu
A cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog