Na manhã desta segunda-feira (3) uma cena se repetiu com o transporte dos alunos que saem de Piratini toda segunda-feira para estudar na Escola Técnica Estadual de Canguçu (ETEC). O transporte com aproximadamente 23 estudantes atolou na ERS-265, rodovia de chão batido, que apresenta condições precárias de trafegabilidade, principalmente no período de chuvas constantes.
Conforme relato de Cinara da Silveira Garcia, mãe do Maicon, seu filho embarcou por volta das 6h30 no bairro Cancelão e foi chegar no destino final próximo das 10 horas. Devido o atoleiro, foi necessário acionar e pagar um trator para puxar o ônibus. Toda essa situação atrasou a chegada dos alunos que deveriam estar no alojamento antes das 9 horas da manhã. Na semana passada a mesma situação ocorreu na mesma rodovia.
Os estudantes se deslocam entre os municípios duas vezes por semana por intermédio de uma linha fretada pelas famílias, ou seja, tiram do seu próprio bolso para investir na educação dos jovens numa educação integral. Ás famílias tentaram um apoio da prefeitura de Piratini para dar um auxílio no transporte, porém, sem nenhuma respostas até o momento.
Os usuários da estrada entre os municípios pedem providências urgente.
O blog Piratini News mostra os fatos mas não tem posicionamento político.
Piratini News
Evaldo Gomes Notícias/Canguçu
A cópia é autorizada desde que seja citado o autor da publicação ou onde está veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são de inteira responsabilidade do leitor e não representam a opinião do Blog